Sika realiza doação de álcool em gel para a Secretaria da Saúde de Osasco  - Revista Anamaco

Empresas

Sika realiza doação de álcool em gel para a Secretaria da Saúde de Osasco 

Texto: Redação Revista Anamaco

Com o objetivo de apoiar o combate ao novo coronavírus, a Sika começou a produzir álcool em gel 70% nos laboratórios de sua fábrica e fará a doação de mais de meia tonelada do item para a Secretaria da Saúde de Osasco (SP), cidade sede da indústria. A doação vai abastecer as 35 Unidades Básicas de Saúde, Centros de Terapia Intensiva do Coronavírus, UPAs, prontos-socorros e hospitais da rede municipal.
De acordo com Rodrigo Silva, gerente de Marketing e Comunicação da empresa, a iniciativa surgiu após a medida da Anvisa, que simplificou a autorização para empresas do setor químico fabricarem produtos sanitizantes, como álcool em gel. "Sabemos que o sistema de saúde está sobrecarregado e que o item de higienização é um dos principais aliados na luta contra a propagação do coronavírus. Por isso, encontramos essa forma de ajudar a comunidade ao nosso redor", destaca.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, comenta que a parceria da Sika é fundamental para o município. "Reforçaremos o estoque das unidades de saúde e conseguiremos disponibilizar o produto em locais de grande circulação de pessoas. Precisamos de parcerias assim nessa luta contra o coronavírus", reforça.
Além do hospital, a empresa também produziu álcool em gel 70% para distribuir entre colaboradores da companhia. A Sika entregou o total de 640 kg de álcool em gel na prefeitura de Osasco na quinta-feira, dia 30 de abril. "A Sika sempre participou de ações junto a administração pública voltadas a empregabilidade e à qualidade de vida dos moradores, como a reforma de um asilo que fizemos em setembro de 2019. Com essa doação de álcool em gel damos continuidade à parceria, focando no combate à transmissão do novo coronavírus", enfatiza Silva.

Foto: Divulgação

 

 

Sika realiza doação de álcool em gel para a Secretaria da Saúde de Osasco 
Compartilhe esse post:

Comentários