Soprema adota chatbot nos canais com o cliente e aumenta vendas on-line - Revista Anamaco

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Soprema adota chatbot nos canais com o cliente e aumenta vendas on-line

Texto: Redação Revista Anamaco

Para aprimorar seus fluxos e alavancar seus resultados, a Soprema passou a utilizar a Desk Manager, ferramenta nacional de gerenciamento de serviços de TI (ITSM) e gerenciamento de serviços corporativos (ESM). O software foi implantado com o objetivo de tornar a operação da companhia mais profissional.
Wellington Oliveira, coordenador de infraestrutura da Soprema, comenta que um dos ganhos, a partir da implementação da ferramenta, é a agilidade. Ele dá como exemplo um chamado interno que demorava, em média, quatro dias para ser solucionado e, hoje, é resolvido em menos de 4 horas. A empresa também adotou, recentemente, o chatbot da Desk nos canais direto com o cliente. Do total de atendimentos realizados, 34% foram revertidos em venda. “Tudo isso elevou nossa pesquisa de satisfação”, completa Oliveira.
Segundo ele, a tecnologia visa atender a uma variedade de desafios de negócios, além de agregar na vivência do usuário final. A plataforma disponibiliza armazenamento em nuvem, análise de dados, automação e, mais recentemente, integração com a Inteligência Artificial e ChatGPT. “O investimento com a contratação da Desk Manager resultou em uma redução de 99% nos custos com reparos de máquinas, entre outros gastos”, revela. 
Ao todo, 150 colaboradores internos e mais de 500 externos têm à disposição uma suíte de 12 aplicativos com diversas funcionalidades dentro de um único sistema, que garantem o suporte de atendimentos via chamados, além de uma gestão completa do negócio. “Nosso objetivo é apresentar ao mercado de médias e grandes empresas uma plataforma de gerenciamento de serviços corporativos completa, proporcionando eficiência e redução de custos. Quando uma empresa melhora os seus processos e potencializa a eficácia dos seus colaboradores, e ainda converte suas ações em vendas, todos os envolvidos ganham com a operação”, afirma Célio Fabiano, CEO da Desk Manager.
Com os primeiros resultados positivos, a Soprema deverá ampliar a usabilidade da ferramenta. Além das cinco áreas de tecnologia que já utilizam a plataforma, a empresa deverá expandir para a equipe d marketing e todo o time comercial. “A ferramenta agiliza processos e melhora a produtividade da equipe, pois permite que os nossos colaboradores lidem com um maior volume de solicitações de forma eficaz, garantindo a satisfação e a boa experiência dos clientes”, finaliza Oliveira.

Foto: Adobe Stock

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