Starrett firma parceria com a Bassani Racing e adquire naming rights da equipe
Texto: Redação Revista Anamaco
A Starrett adquiriu os ‘Naming Rights’ da equipe Bassani Racing. Agora, o time de pilotos da F4 Brasil será denominado “Starrett Bassani F4”. A equipe, formada por Pedro Lins, Renzo Barbuy, Pedro Lima, Christian Helou e Murilo Rocha, chega à temporada de 2025 como uma das candidatas ao título. A parceria se iniciou em 2024, com a empresa atuando como fornecedora de equipamentos e tecnologia, e se estendeu este ano para a compra dos Naming Rights da equipe.
Eduardo Bassani, chefe da equipe, comenta como se deu esse estreitamento de laços. “A Starrett sempre teve uma sinergia muito grande conosco, sempre foi uma empresa que demonstrou muita empolgação em todas as ações conjuntas que desenvolvemos. Acho que essa sinergia acontece pois ambos atuamos com tecnologia e mecânica, além de estarmos sediados em Itu, assim como a Starrett. Então, essa aproximação foi muito natural”, pontua Bassani.
De acordo com ele, é uma parceria de muito potencial de sucesso para ambos os lados, pois esse acordo de naming rights traz visibilidade para a marca e para a equipe. “Em tecnologia, já tínhamos uma parceria, no ano passado, que já era bastante proativa, mas a tendência é evoluir ainda mais. Esperamos que seja uma parceria duradoura, que renda muitos resultados positivos para nós e traga visibilidade para a marca e para a competição, pois ter uma multinacional junto com o nome da nossa equipe é fantástico”, complementa Bassani.
Para a temporada de 2025, a Starrett Bassani passou por uma grande reformulação de equipe, tendo trocado todos os pilotos em comparação com 2024, todos estreantes na Fórmula 4. A expectativa é trazer rodagem e potencializar o talento desses jovens pilotos durante a temporada, que começou em 04 de maio, em Interlagos, na capital paulista. “Para a Starrett representa muito mais do que visibilidade de marca. É uma conexão genuína com valores que compartilhamos: precisão, desempenho e excelência. Acreditamos que o ambiente competitivo e de alta performance da Fórmula 4 é o palco ideal para reforçarmos nosso compromisso com inovação e tecnologia, pilares que também sustentam a nossa trajetória global no setor de ferramentas e soluções de medição”, comenta Antonio Alberto D’Angelo, gerente Internacional de Marketing da Starrett.
Ao todo, serão disputadas sete etapas para a definição do campeão da competição.
Foto: Luca Bassani Photos/Divulgação