Empresas

Startup Constr Up apresenta a LIA, a primeira IA para o varejo da construção

Texto: Redação Revista Anamaco

Criada pela startup Constr Up, a LIA - a Loja Inteligente Automatizada - é a primeira inteligência artificial especializada em material de construção civil da América Latina. Sua missão é ajudar lojistas a se digitalizarem e a venderem com autonomia, com previsão de aumento de vendas de até 75%.
Adauto Dias, CEO da empresa, frisa que a ferramenta resolve o maior desafio dos varejistas: o tempo de resposta do atendimento ao cliente e a possibilidade de manter a loja aberta 24 horas por dia, com menos custos e mais vendas. “A LIA atua como uma vendedora incansável, que nunca fecha a empresa. Ela atende imediatamente, tira dúvidas, ajuda a escolher os melhores produtos de acordo com as necessidades do consumidor, monta orçamentos e finaliza as vendas direto no WhatsApp, operando o dia todo, sete dias por semana”, conta o executivo.
Segundo ele, a rapidez na resposta impacta, diretamente, na percepção do cliente e na efetivação da compra. Responder no primeiro minuto pode elevar em até 400% a chance de conversão, segundo estudo da Velocify.
A Harvard Business Review aponta, ainda, que o sucesso do contato cai drasticamente após 30 minutos, podendo diminuir em até 100 vezes essa probabilidade. “Com a IA da Constr Up há uma média de 40% a 75% de acréscimo nas vendas em um estabelecimento que recebe 30 mensagens por dia”, conta Dias.
O CEO explica que os pedidos podem ser enviados por texto, áudio e até por imagens de produtos ou por listas escritas em papel, encaminhadas via WhatsApp ou pelo aplicativo do comércio. A LIA utiliza o banco de dados para fornecer informações detalhadas sobre os itens, estoque e ofertas, ajuda a escolher as melhores opções e recomenda artigos complementares para garantir que o cliente tenha tudo o que precisa para a obra.

Foto: Divulgação

Startup Constr Up apresenta a LIA, a primeira IA para o varejo da construção
Compartilhe esse post:

Comentários