Steck, Telhanorte e Molécoola lançam estação para coleta de resíduos sólidos - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Steck, Telhanorte e Molécoola lançam estação para coleta de resíduos sólidos

Texto: Redação Revista Anamaco

A Steck, a Telhanorte e a Moolécula, startup que já coletou mais de 600 toneladas de material reciclável e deu o destino correto para 100% desses resíduos, lançaram, em 05 de agosto, dois pontos de coleta de resíduos sólidos em São Paulo.
Com a iniciativa a previsão é de que as empresas consigam coletar aproximadamente 30 toneladas de material reciclável em seis meses. “Este segundo semestre marca o lançamento da nova estratégia ESG na Steck, que reafirma o nosso propósito como empresa e reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Por meio desse projeto, buscamos engajar os consumidores e parceiros em relação à importância da redução dos impactos ao meio ambiente e da geração de benefícios para toda a sociedade”, afirma Thomas Belaisch, diretor de Estratégia e Inovação da Steck.
Os resíduos recicláveis secos são compostos por: plásticos, papel e papelão, vidros, metais e embalagens multicamadas. Os consumidores que fizerem o descarte adequado de resíduos nas duas estações de coleta poderão somar pontos na plataforma da Molécoola e trocá-los por descontos em produtos de diversos parceiros. No caso da Steck, os descontos são de 10% nas linhas Steck disponíveis no e-commerce da Telhanorte. Mesmo resíduos descartados em outras estações da Molécoola distribuídos em outros varejistas pelo País, poderão gerar pontos a serem trocados por descontos em produtos do portfólio da Steck.
De acordo com o executivo, o projeto de reciclagem tem ambição de crescer rapidamente, sendo o pontapé inicial para outras iniciativas. “A Steck tem desenvolvido estratégias que visam envolver outros parceiros comerciais (varejo e distribuidores) em ações desse tipo”, explica.
Para participar do programa de pontos, os interessados devem se cadastrar no site da Molécoola (https://www.molecoola.eco/) ou baixar o aplicativo, disponível nas lojas de apps para Android e IOS, se inscrever, juntar os recicláveis e levar o material, limpo e separado, às estações de coleta instaladas em duas unidades da Telhanorte em São Paulo (SP): Marginal Tietê e Morumbi. Cada tipo de material e cada quantidade geram uma pontuação.
Além de tratar de um dos temas relevantes na estratégia de ESG, o projeto tem como diferencial o fato de ter surgido como uma ideia dos próprios colaboradores da Steck, como parte do Programa de Inovação da companhia. Aprovado o projeto pelo Comitê de Direção, esse grupo de trabalho (com seis integrantes de departamentos distintos) estruturou o planejamento para a viabilização do piloto.

Foto: Adobe Stock

Steck, Telhanorte e Molécoola lançam estação para coleta de resíduos sólidos
Compartilhe esse post:

Comentários