Stihl doa equipamentos e celebra 45 anos de parceria entre gaúchos e japoneses
Texto: Redação Revista Anamaco
A Stihl doou equipamentos para manutenção da Praça Shiga, em Porto Alegre (RS), em cerimônia que deu início a celebração dos 45 anos de parceria entre o Estado gaúcho com os japoneses. Foram doados motosserra, cortador de grama, aparador de cerca viva, podador de galhos, tesoura de podas, soprador, podador de cerca viva, roçadeira, podador de galhos em altura, entre outros itens.
Durante o evento, estiveram presentes o gerente de Qualificação e Ações Socioambientais da Stihl, Raul Kriedte; a prefeita da praça, Timako Eunice Yamakawa; uma comitiva de engenheiros e técnicos japoneses, incluindo Bunshiro Yamamura, da Hanabun Zoen DoBoku SA, empresa responsável pelo projeto da praça; além de profissionais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Kriedte observa que o espaço representa, além de uma bela área verde na região urbana de Porto Alegre, um tranquilo jardim em meio à metrópole, uma riqueza botânica e cultural, sendo símbolo de um acordo de cooperação estabelecido em 1980 entre o Rio Grande do Sul e Shiga. “A Stihl tem como propósito facilitar os trabalhos com e na natureza, mas também compreende e preza pelo valor de uma parceria de 45 anos. Muito nos orgulha contribuir e fazer parte desta história e deste momento, selando esta irmandade”, frisa o gerente
A Praça Shiga, gerida e cuidada pela cidade de Porto Alegre, foi presenteada pela Província de Shiga, no Japão, em 1983, representando o desejo de desenvolvimento mútuo, bem como de fortalecer os laços de amizade entre Rio Grande do Sul e Shiga.
No centro da praça, há um lago e uma ponte de pedra no mesmo formato do Lago Biwa, o maior do Japão. Além disso, há uma pequena colina feita à imagem do monte Ibuki, cartão postal de Shiga, contribuindo para a composição dessa “pequena Shiga fora do Japão”.
Foto: Divulgação



|| Orgulhosamente desenvolvida por 