Suvinil acompanha mudanças na sociedade e torna-se mais plural - Revista Anamaco

Empresas

Suvinil acompanha mudanças na sociedade e torna-se mais plural

Texto: Redação Revista Anamaco

A Suvinil, que em 2021 comemora 60 anos de atividades, vem se transformando ao longo do tempo, acompanhando os movimentos e mudanças da sociedade e se tornando cada vez mais plural.
O processo de transformação ganhou mais força em 2018, quando a marca fez um trabalho de reposicionamento, que mudou não só sua logomarca e suas embalagens, mas também a maneira como se relaciona com seus públicos. "Analisamos de forma constante os movimentos de mudança no perfil dos consumidores e percebemos que precisávamos acompanhar esse novo consumidor, que está mais racional, engajado e busca mais autonomia para escolher aquilo que melhor se adapta à sua realidade”, recorda Juliana Hosken, diretora de Marketing da empresa.
Segundo ela, desde então, a Suvinil decidiu promover uma mudança para ficar mais próxima e estar mais conectada às necessidades dos clientes e da sociedade e o reposicionamento de marca deixou mais evidente a característica plural da companhia. "A pluralidade nos representa desde seu significado literal: a existência em grande quantidade, de não ser único, de ser múltiplo, de ser diverso. Nos orgulhamos de fazer parte da vida de milhares de brasileiros, contribuindo para contar suas histórias por meio da cor, dando voz aos seus muitos sotaques, suas regionalidades e perfis. Entendemos que esse é o território que habitamos e queremos expressá-lo cada vez mais em nossas iniciativas e comunicações ", destaca Juliana.
Nesse sentido, recentemente, a marca deu um grande passo em sua busca constante por ser mais plural ao anunciar a revisão dos nomes de noves cores de tintas que faziam alusão a tons de pele. “Percebendo que os nomes não eram adequados, a Suvinil promoveu a mudança a fim de que todos sintam-se acolhidos e representados”, completa a diretora.
A executiva lembra que a revisão veio acompanhada de uma comunicação proativa nas redes sociais da marca e também em veículos de imprensa. Além desta divulgação, a Suvinil também comunicou os novos nomes aos seus parceiros e clientes, apoiando-os no processo de mudança.

Foto: Divulgação

Suvinil acompanha mudanças na sociedade e torna-se mais plural
Compartilhe esse post:

Comentários