Sustentabilidade

Tarkett posiciona-se entre as empresas com melhores práticas em gestão climática

Texto: Redação Revista Anamaco

Tarkett conquistou, pela segunda vez consecutiva, a Nota A na avaliação climática do CDP, sigla em inglês para Carbon Disclosure Project, o que a coloca entre as empresas com melhor desempenho entre as mais de 20 mil organizações avaliadas globalmente. A conquista demonstra que a companhia implementou com sucesso as melhores práticas de gestão climática em suas operações e em toda a cadeia de valor.
Para Arnaud Marquis, diretor de Sustentabilidade e Segurança da Tarkett , a inclusão na Lista A do CDP valida a força do roteiro climático e da governança da companhia e o crescimento da expertise das equipes. “Seguimos focados na redução das emissões de escopo 3 e no alinhamento dos nossos modelos de negócio aos limites do planeta, contribuindo também para que nossos clientes reduzam sua própria pegada de carbono”, afirma o executivo.
O CDP é uma organização global sem fins lucrativos que administra o principal sistema independente de divulgação ambiental do mundo, com metodologia de avaliação alinhada à Diretiva Europeia de Relato de Sustentabilidade Corporativa (CSRD). A conquista da Nota A ocorre por apenas 2% das companhias avaliadas.
As metas climáticas da Tarkett, aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi) em 2023, estabelecem uma redução de 30% das emissões de gases de efeito estufa em toda a cadeia de valor até 2030, em comparação com 2019. A companhia segue avançando em sua estratégia de sustentabilidade por meio do ecodesign, do aumento do uso de material reciclado e seguro e desenvolvimento contínuo de suas equipes.
Desde 2023, a Tarkett recebeu por dois anos consecutivos a Medalha de Platina da EcoVadis, estabelecendo-se como uma referência em sustentabilidade no setor de pisos e superfícies esportivas. O Grupo também está listado entre os Líderes Climáticos da Europa, ranking organizado pelo Financial Times em parceria com a Statista. 

Foto: Divulgação

Tarkett posiciona-se entre as empresas com melhores práticas em gestão climática
Compartilhe esse post:

Comentários