Tintas Coral participa, pela primeira vez, da Semana Criativa de Tiradentes
Texto: Redação Revista Anamaco
A Coral estreou na Semana Criativa de Tiradentes, que começou dia 16 de outubro e segue até amanhã, dia 19. Considerado um dos principais encontros do design, da arquitetura e do artesanato brasileiro, a marca, em sua primeira participação, apresenta uma programação que contempla bate-papos, oficinas e exposições em sua casa proprietária e inaugura a Escola da Semana, um espaço de aprendizado e convivência que nasce com o propósito de deixar um legado para a cidade mineira.
Priscila Perez, gerente de Cores e Relacionamento AkzoNobel Brasil, explica que o patrocínio é um marco para a Coral. “É um evento que celebra a criatividade brasileira e conecta a cultura e saberes tradicionais com o contemporâneo, o que dialoga, diretamente, com os valores da nossa marca, tão conhecida por incentivar a brasilidade e o uso das cores para transformar os ambientes e as vidas das pessoas”, afirma a gerente, acrescentando que o patrocínio é uma iniciativa da Coral Vibra Arquitetura, campanha da marca dedicada ao público do segmento de arquitetura, decoração, paisagismo e design.
Para receber os visitantes e convidados durante o evento, a marca concebeu a Casa Coral, um espaço assinado pelo arquiteto Pedro Coimbra para promover conexões e oferecer ao público exposições, oficinas, ativações sensoriais da marca e de seus parceiros, espaço de descompressão e ambientações inspiradas na Cor do Ano 2026 da Coral, o Azul Puro, traduzindo o espírito do estudo de tendências de cores e comportamento.
O local também será palco de exposições do artista Iury Simões e também de Mariana Orsi e José Ricardo Basiches, que unem suas paixões pela arquitetura, desenho e fotografia sob uma nova perspectiva visual. “Esperamos que nossa participação seja marcante, que promova trocas e bons diálogos. Por isso, fizemos uma curadoria tão cuidadosa dos temas e profissionais que abrilhantam a nossa programação”, frisa afirma Tamara Goes, gerente de Marketing AkzoNobel Brasil.
Além desse espaço, a exposição a céu aberto de uma pintura artística realizada pela artista visual e embaixadora do Colour Futures, Erica Saraiva, levará as cores do estudo de 2026 para o Yves Alves Centro Cultural de Tiradentes.
A Coral e a Sparlack, marcas da AkzoNobel, são apoiadoras do projeto Beco, uma intervenção urbana que integra a programação da Semana Criativa de Tiradentes. Idealizada pela Zoom Arquitetura em parceria com o Brasileiro Studio, a ação propõe resgatar narrativas esquecidas da cidade e valorizar um espaço historicamente marginalizado, transformando o Beco do Zé Moura em um novo protagonista urbano. Como parte do apoio, a Coral contribuiu com a doação de tintas que dão cor e significado à instalação.
Foto: Douglas Mendes/Divulgação