Cor do Ano

Tintas Killing anuncia a Despertar Y166 como sua Cor do Ano de 2026

Texto: Redação Revista Anamaco

O Catálogo de Tendências de Cores 2026 da Tintas Killing reflete as tendências que inspiram o novo ano. O estudo, que é uma tradição da marca, aponta uma cor principal e tonalidades complementares. Roberta Anacleto, gerente de Marketing do Grupo Killing, explica que apontar as cores do próximo ano é um exercício que exige tanto sensibilidade junto ao público quanto visão de futuro. “Mais do que seguir tendências, buscamos compreender o que faz sentido para nossos clientes - suas aspirações, seus espaços e suas emoções. Por isso, esse processo envolve tanto uma expertise técnica na análise de tendências e desenvolvimento das cores, quanto o olhar atento da equipe que está em contato direto com o mercado. Cada cor escolhida carrega também a essência da nossa marca: queremos que ela inspire, acolha e transforme os ambientes onde está presente”, detalha Roberta.
Segundo ela, o estudo teve como base as análises de tendências globais sobre contexto e anseios dos consumidores. A gerente frisa que, em 2026, haverá um aumento da demanda pela responsabilidade ecológica, o que influenciará na produção, na necessidade e nos desejos, que se refletem nas cores. Além disso, uma pesquisa da WGSN, agência global especializada em análise de tendências, indicou que 98% dos entrevistados decidem suas compras influenciados pela cor.
Nesse sentido, a cor do ano de 2026 para a marca é o Despertar Y166, uma fusão fluida entre o azul escuro confiável e o verde aquático. A cor foi eleita para representar um período de mudança e redirecionamento.
A empresa também indicou três cores complementares, que vão ajudar a inspirar o ano de 2026. A Conexão F071, uma cor clara e suave; a Energia M142, uma cor terrosa e vibrante; e a Evolução H052, que remete ao despertar, à energia e à conexão para um novo ciclo e uma nova forma de ver as cores e o mundo.

Foto: Divulgação

Tintas Killing anuncia a Despertar Y166 como sua Cor do Ano de 2026
Compartilhe esse post:

Comentários