Tintas Renner começa a realizar treinamentos com realidade virtual - Revista Anamaco

Inovação

Tintas Renner começa a realizar treinamentos com realidade virtual

Texto: Redação Revista Anamaco

Com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento entre seus públicos-alvo, a Tintas Renner acaba de inovar em mais uma proposta que pretende revolucionar os treinamentos oferecidos pela empresa. A marca passa a oferecer  treinamentos em realidade virtual a vendedores, lojistas, balconistas e pintores.
Os treinamentos em realidade virtual com óculos 3D terão como foco principal promover uma abordagem interativa e prática, visitas virtuais à fábrica e acesso aos protocolos de serviços da empresa. Serão disponibilizados, ainda, conhecimentos sobre a linha de produtos do fabricante, técnicas de preparação, pré-pintura e pintura. Ao todo, mais de 200 óculos serão distribuídos em diversos pontos do País para massificação dos treinamentos. Qualquer smartphone terá acesso aos vídeos 360 e assim a cobertura será total nos módulos de introdução aos cursos profissionalizantes para vendedores e pintores. “Estamos mantendo e ampliando o nosso compromisso de estarmos sempre próximos e cada vez mais engajados com nossos públicos. Esse projeto é um marco para a indústria nacional e estamos com grandes expectativas que qualificaremos ainda mais todo o segmento”, destaca Daniel Oliveira, supervisor de Treinamento Técnico do Centro de Capacitação PPG Tintas Renner.
A implementação da nova tecnologia pretende explorar, no ambiente virtual, experiências do mundo real para que os alunos vivenciem a inovação no segmento de tintas e reforcem o compromisso da empresa com a qualificação profissional.
Há previsão de, em um segundo momento, a tecnologia ser utilizada para treinamentos de pintura virtual - destinados aos profissionais de pintura, que poderão conferir, à distância e em realidade virtual, todos os processos e etapas da pintura profissional.

Foto: Divulgação

Tintas Renner começa a realizar treinamentos com realidade virtual
Compartilhe esse post:

Comentários