Trajetória ascendente - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Trajetória ascendente

Com vistas à longevidade, empresa faz investimentos direcionados à inovação e pessoas e aplica os conceitos de ambidestria

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Interruptores, Plugues e Tomadas - Menção Honrosa* - Pulverização

*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

O ano desafiador, do ponto de vista econômico e político, também foi sentido pela MarGirius. Entretanto, mesmo em meio aos obstáculos, o período é considerado positivo para a empresa. “Avançamos de forma ascendente em nossos indicadores de perenidade e nos protegemos das adversidades com programas de melhorias internas, que nos possibilitam fortalecer a competividade de nossos produtos. Paralelamente, realizamos ações de prospecção e desenvolvimento de novos mercados”, explica Rubens Parada, gerente Comercial e de Marketing da empresa.
Alberto José Perondi Ligabó, CEO da companhia, frisa que os principais investimentos têm sido direcionados à inovação e pessoas. Segundo ele, sob a óptica da inovação, os investimentos foram em tecnologia, Inteligência Artificial, equipamentos e novas linhas de produtos. Já na área de pessoas, o executivo garante que a MarGirius está, continuamente, capacitando as equipes de níveis estratégico, tático e operacional.
Ligabó salienta que o objetivo dessas ações é a busca pela  longevidade do negócio, já que há um pequeno número de empresas com mais de 70 anos no mercado nacional. “Além disso, os investimentos nos permitem a criação de um ecossistema forte para enfrentar qualquer complexidade do mercado e atender aos anseios do nosso conselho. Buscamos rentabilizar o negócio, oferecendo um melhor nível de serviço para os clientes, além de um ambiente que promova a inovação, por meio do desenvolvimento das pessoas, aplicando o conceito de ambidestria, equilibrando a eficiência operacional e a busca por inovação”, frisa o CEO.
Com esforços direcionados ao fortalecimento da marca, reforçando os principais atributos de seus produtos - custo-benefício e qualidade -, a empresa está, cada vez mais, próxima aos clientes, oferecendo avanços em relacionamento e movimentos que impulsionam ações de sell-out. “Preparar os profissionais de atendimento e instalação tem sido um grande diferencial para nós”, garante Parada.
O gerente conta que a companhia tem registrado um ano de crescimento sustentável, acima da inflação e em consonância com o planejamento. Para o encerramento de 2023, segundo ele, além dos resultados econômicos, que são relevantes e permitem à MarGirius realizar investimentos, a expectativa é colher ótimos resultados de capilaridade, share e desenvolvimento organizacional.
Parada antecipa que, para o ano que vem, os mais relevantes projetos estão direcionados à expansão de mercado, à potencialização das atuais parcerias e incrementos de tecnologia de produtos e processos. “Os principais resultados esperados estão em nossa competitividade, consolidação de mercados e contínuo reconhecimento pela inovação”, pontua o gerente.

 

ALBERTO LIGABÓ E RUBENS PARADA Os investimentos nos permitem a criação de um ecossistema forte para enfrentar qualquer complexidade do mercado

Trajetória ascendente
Compartilhe esse post:

Comentários