Tramontina abre as portas, na Colômbia, de loja exclusiva de ferramentas, a T tools
Texto: Redação Revista Anamaco
A Tramontina inaugurou, em Bogotá, na Colômbia, sua primeira loja no mundo voltada, exclusivamente, para ferramentas. Batizada de T tools, a unidade amplia a presença da marca no país - onde já conta com cinco pontos de venda - e reforça a importância da região como um dos mercados estratégicos para o crescimento internacional da empresa, que exporta para mais de 120 países.
Diferente das demais T stores, como são chamadas as lojas próprias da marca, que apresentam um portfólio focado em utilidades domésticas, a T tools é um espaço de 180 m² totalmente dedicado ao universo das ferramentas profissionais.
Com mais de 600 itens voltados para clientes B2B e B2P - profissionais e negócios, especialmente nos setores de indústria, construção, agro e ferragens -, a unidade combina showroom, consultoria técnica, demonstrações ao vivo e lançamentos exclusivos, proporcionando uma experiência completa para quem busca qualidade, inovação e durabilidade.
Jessica Garnica, gerente Comercial da Tramontina Colômbia, explica que naquele país o segmento de ferragens é muito forte e consolidado, o que torna a inauguração ainda mais importante. “Vemos aqui uma grande oportunidade de estar próximos dos clientes, entendendo suas necessidades e oferecendo soluções à altura dos seus desafios. Mais do que oferecer produtos, queremos proporcionar experiências que fortaleçam a confiança no Brasil e na marca, e este passo é um marco nesse caminho”, pontua Jessica.
Segundo ela, entre os destaques da nova loja estão as soluções da Tramontina PRO, que reúne ferramentas manuais automotivas de alta performance, além das linhas EX e Master, desenvolvidas para atender às exigências de diferentes segmentos profissionais. “A unidade também apresenta uma ampla gama de ferramentas manuais e equipamentos voltados ao setor agro, além da linha Smart, opções em iluminação, fitas isolantes e acessórios elétricos”, acrescenta.
A gerente salienta que a nova loja faz parte de um processo de expansão do varejo próprio da marca. Atualmente, além das 21 T stores e duas T factory stores (lojas conceito, que apresentam grande parte do portfólio da marca) em nove Estados do Brasil e no Distrito Federal, a Tramontina conta ainda com 14 lojas na América Latina, localizadas na Bolívia, Chile, Peru e, claro, Colômbia, e estuda a abertura de novas T tools em outros países.
Foto: Divulgação