Tramontina otimiza experiência do cliente com abertura de novas lojas - Revista Anamaco

Expansão

Tramontina otimiza experiência do cliente com abertura de novas lojas  

Texto: Redação Revista Anamaco

Com 20 lojas próprias no Brasil, a Tramontina está colocando em prática seu projeto de abertura de cinco novas unidades ainda este ano. Atualmente, elas estão distribuídas nos Estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Para que o planejamento seja alcançado, a primeira loja em Porto Alegre (RS) foi inaugurada, em julho, no Barra Shopping Sul. O segundo ponto de venda na cidade já está confirmado e deverá entrar em operação, em setembro, no Shopping Iguatemi. Recentemente, em 22 de agosto, o braço do varejo da marca chegou à Região Norte do País, com a inauguração de uma unidade no, Boulevard Shopping, em Belém (PA).
O Sudeste, mercado consumidor com maior volume de negócios fechados pela marca anualmente também está nos planos de expansão. Serão inauguradas lojas oficiais em São José dos Campos, em setembro, e, em outubro, a terceira no Rio de Janeiro.
De acordo com Evandro Costa, gerente geral da Tramontina Store, para 2024, está confirmada a entrada em operação da primeira loja em Curitiba (PR), na expansão do Shopping Barigui.
Segundo ele, esse movimento faz parte da ampliação do braço de varejo da marca, que proporciona uma experiência exclusiva e proximidade com os consumidores locais. “Desde 2013, estamos expandindo nossos canais de venda física direta ao cliente final. Ao completar 10 anos, chegamos a uma fase de maturidade do projeto e percebemos o quanto a experiência de compra é valorizada pelos nossos clientes. Decidimos, então, ampliar o número de lojas oficiais T store e ficar ainda mais próximos dos consumidores", comenta.
O executivo revela que a expectativa é fechar 2023 com faturamento de R$ 100 milhões com as próprias, as T stores, o que representa  crescimento de, aproximadamente, 40% em relação ao ano anterior.
Costa explica que o objetivo das lojas oficiais é aproximar o consumidor final do mix da Tramontina, além de oferecer a possibilidade de adquirir produtos sob encomenda, testar lançamentos e o atendimento diferenciado oferecido por funcionários treinados pelas fábricas e constantemente atualizados. “O local também serve de inspiração aos parceiros lojistas quanto a espaços e ambientação”, finaliza.

 

Foto: Fabiano Panizzi - Tramontina/Divulgação

Tramontina otimiza experiência do cliente com abertura de novas lojas  
Compartilhe esse post:

Comentários