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Trimestre positivo

A PPG anunciou o crescimento de 16% em suas vendas globais no segundo trimestre. Com isso, alcança um faturamento de US$ 4,1 bilhões, um recorde em relação a todos os trimestres anteriores.
Como forma de aproveitar esse crescimento, o comitê de direção da PPG aprovou um programa de reestruturação de US$ 102 milhões, direcionado ao crescimento e ao ajuste de custos operacionais em diversos mercados em que atua.
No período, o lucro líquido das operações continuadas foi de US$ 356 milhões (cerca de US$ 2,45 por ação diluída), já com os devidos reajustes. "Nós batemos um novo recorde de vendas e faturamento devido ao contínuo desempenho de nossos negócios na área de revestimentos, o que representou um aumento agregado de 25% para o mercado, comparado ao nível atingido no ano passado", diz Chuck Bunch, chairman e CEO da empresa.
Além disso, a companhia realizou um agressivo gerenciamento de custos e adquiriu a AzkoNobel North American, uma operação que, sozinha, já registra um faturamento de US$ 475 milhões em vendas.
O plano de reestruturação anunciado será voltado ao ajuste de custo-sinergia das operações da AzkoNobel e em ações menores e mais localizadas a serem posicionadas na Europa, como o mercado de revestimentos marítimos e de proteção, bem como o de fibras de vidro de revestimento arquitetônico.

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