Tripé de sucesso - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Tripé de sucesso

 Fabricante de fitas adesivas alcança crescimento e atua para ampliar presença da marca na América Latina

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Fitas Crepe - Menção Honrosa* -  Pulverização

*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação 

Material de trabalho para os mais diversos profissionais e instaladores e presentes em lojas e lares de todo o Brasil, as fitas crepe tornaram-se itens de múltiplas funcionalidades. Por isso mesmo, ainda que possa não parecer, a produção desses produtos exige qualidade e tecnologia, desde a escolha da matéria-prima, fatores indispensáveis para a conquista do mercado, em especial em períodos em que a demanda está mais restrita. “O ano tem apresentado desafios, porém estamos registrando crescimento”, afirma o diretor geral do Grupo Sicad, Luis Bresciani.
De acordo com o executivo, uma das estratégias tem sido a de manter os investimentos em áreas importantes para a empresa. Atualmente, recursos estão sendo direcionados à aquisição de máquinas automáticas e ampliações de área produtiva, de forma a conquistar maiores parcelas de mercado. “Com os itens que temos em linha e novos produtos que deveremos desenvolver, nosso objetivo é aumentar nossa participação no mercado latino-americano”, explica Bresciani.
Há meio século fabricando fitas adesivas, o Grupo Sicad está entre as indústrias que se destacam na fabricação de produtos deste segmento e tem a parceria com o mercado reconhecida por revendedores de diferentes portes e regiões do País. “Procuramos desenvolver ações junto aos nossos clientes, com a participação em campanhas e eventos com varejistas”, conta o gerente Comercial do Grupo Sicad, Sandro Garcia. Estas são formas, segundo ele, de contribuir, ainda, com o maior giro dos produtos nos pontos de venda.
As estratégias adotadas pela companhia demonstram que o caminho tem sido a melhor escolha, principalmente diante das incertezas da economia, que gerou redução geral do consumo. A empresa vem alcançando aumento de 15% nos negócios, comparando-se aos resultados obtidos no ano passado. O índice, como revela Garcia, está dentro do previsto pela empresa em seus planejamentos.
Aumentar a participação entre consumidores dos países da América Latina se mantém como objetivo para o próximo ano, seguindo as mesmas linhas de investimentos, com projeções de crescimento em índices de dois dígitos.
Para o diretor geral do Grupo Sicad, outros aspectos contribuem para a conquista dos clientes que atribuíram à companhia uma avaliação positiva na pesquisa que origina o Prêmio Anamaco. “Destaco três fatores: a força da equipe, a qualidade dos nossos produtos e a prestação de serviços aos nossos clientes”, finaliza o executivo.

 

LUIS BRESCIANI E SANDRO GARCIA O ano tem apresentado desafios, porém estamos registrando crescimento

Tripé de sucesso
Compartilhe esse post:

Comentários