Um período de conquistas - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2021

Um período de conquistas

BRASILIT
CLASSIFICAÇÃO NO PRÊMIO ANAMACO 2021

1º LUGAR - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES

Segmento: Telhas de Fibrocimento (Sem Amianto)

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação 

Inovação, proximidade com o mercado e comunicação mais intensa foram as principais estratégias da Brasilit para fechar o ano de 2020 de forma positiva. “Atingimos os resultados esperados dentro do nosso planejamento para o ano”, afirma o diretor-Geral da Saint-Gobain Produtos para Construção, Renato Holzheim.
De acordo com o executivo, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o ano passado foi um período de conquista ainda maior do reconhecimento do mercado e de maior proximidade com clientes e parceiros.
Presente em pontos de venda de todo o País, com soluções em coberturas e peças complementares, foi possível adaptar o planejamento ao cenário atípico sempre com foco na segurança dos colaboradores, parceiros e clientes, que permitiu registrar crescimento e expandir a atuação da empresa no mercado, atendendo a diferentes necessidades de consumo. Além disso, de maneira geral, todos os planos traçados para o ano foram concluídos.
De acordo com Holzheim, os bons resultados não vêm sozinhos, mas são frutos de constantes investimentos em inovação e da renovação da comunicação voltada a fortalecer a parceria e confiança com clientes e parceiros. “Seguimos trabalhando com produtos diferenciados e oferecendo as melhores soluções ao mercado”, afirma.
Esse posicionamento da empresa vem contribuindo, também, para os bons negócios neste ano. Segundo o diretor da companhia, o primeiro semestre foi bastante positivo. “Realizamos, nos últimos seis meses, ações de fortalecimento com o mercado, como o rebranding com o conceito “Brasilit - Cobrindo todo o Brasil”, reforçando nossa presença em pontos de venda e nos lares dos brasileiros, e seguimos fortalecendo nossas linhas de produtos: Essencial, Performance, Domínio, Estilo, além do nosso portfólio de acessórios”, explica.

EXPANSÃO NACIONAL
Projeto prevê nova fábrica para atendimento dos Estados do Centro-Oeste, a entrar em operação em 2022


As estratégias da empresa incluem o reforço da comunicação mais direcionada aos profissionais telhadistas, com conteúdos sobre as práticas corretas de instalação e sobre como obter o melhor desempenho dos produtos que fazem parte do portfólio da marca.
E não é só isso. As expectativas para este ano são mais positivas do que nunca, segundo Holzheim, e há previsão de investimentos em novas instalações. No ano passado, com o intuito de expandir a atuação no Centro-Oeste e melhorar, ainda mais, o atendimento ao mercado de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, foi aprovada uma nova planta em Abadiânia, em Goiás, que deverá entrar em operação em 2022.
Para 2021, as plantas de Capivari (SP) e Recife (PE) terão suas capacidades produtivas ampliadas, com foco no melhor atendimento a essas regiões, especialmente os Estados da Região Nordeste, com a fábrica pernambucana.
O relacionamento com os lojistas não fica de fora das estratégias da companhia. Segundo o executivo, são diversas as ações voltadas à promoção do giro dos produtos nos pontos de venda. São campanhas e material de comunicação que facilitam o processo de escolha da solução ideal.
Outra iniciativa é o programa Parceiro da Construção, pelo qual os lojistas e parceiros podem realizar treinamentos e receber certificados personalizados sobre vários temas da construção civil. “Com os cursos, palestras, webinars disponíveis no Parceiro da Construção, incentivamos a capacitação de forma dinâmica e com exemplos práticos, fazendo com que nossos parceiros conheçam cada dia mais o nosso portfólio e consigam ampliar o mix e o ticket médio de suas vendas”, ressalta o diretor-geral da Brasilit.
Na sua avaliação, essa parceria, bem como a proximidade com os clientes e a qualidade dos produtos, são os fatores que fazem a empresa se destacar no mercado e ser apontada como uma das melhores indústrias do setor. “A pesquisa que dá origem ao Prêmio Anamaco nos traz valiosas informações do mercado para desenvolvermos estratégias cada vez mais alinhadas com as demandas do segmento”, observa.
Com mais de oito décadas de atuação, a Brasilit foi uma das primeiras empresas a desenvolver uma alternativa para o amianto com as telhas de fibrocimento utilizando a tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), utilizada desde 2001.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021

 

 

RENATO HOLZHEIM 
Realizamos ações com o mercado, reforçando nossa presença em pontos de venda e nos lares dos brasileiros

Um período de conquistas
Compartilhe esse post:

Comentários