Unidade da CSN Cimentos garante manutenção do Selo Verde da Falcão Bauer - Revista Anamaco

Empresas

Unidade da CSN Cimentos garante manutenção do Selo Verde da Falcão Bauer    

Texto: Redação Revista Anamaco

Os cimentos CP III 32 RS e CP III 40 RS, produzidos pela CSN Cimentos na unidade de Vitória (ES), mantiveram o selo Verde da Falcão Bauer pelo segundo ano consecutivo. A chancela, de acordo com Fernando Salina, gerente de Descarbonização da empresa, reforça o compromisso da companhia com a qualidade e a sustentabilidade, assegurando que seus produtos atendem a rigorosos critérios ambientais e de desempenho.  
Durante o processo para manutenção do selo, a unidade passou por uma auditoria que avaliou toda a cadeia produtiva, abrangendo desde os processos de fabricação do cimento, aos administrativos e de controles ambientais.
O selo faz parte do programa de Rotulagem Ambiental de produtos e serviços, seguindo normas como NBR ISO 14024, ISO 14001, ISO 9001, além de requisitos específicos da certificadora. Classificado como Rótulo Tipo I, trata-se de uma certificação concedida por uma entidade independente.  
Na avaliação de Salina, essa conquista reforça o compromisso do Grupo CSN com qualidade, inovação, meio ambiente e sustentabilidade. “Nossa estratégia está focada no desenvolvimento de produtos com menor impacto ambiental, alinhados à transição para uma economia de baixo carbono”, frisa.
Segundo ele, o caráter sustentável dos cimentos certificados está diretamente ligado ao seu processo produtivo, que prioriza a baixa emissão de CO2 e seus controles ambientais. Isso é possível graças à seleção criteriosa de componentes minerais ativos em sua composição e à adoção de um programa de gestão energética voltado ao controle das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), conforme a metodologia Global Cement & Concrete Association.  
O gerente lembra que o selo foi conquistado pela primeira vez em 2020 e a renovação reafirma a excelência operacional da CSN Cimentos e fortalece seu compromisso com a descarbonização. “A empresa segue investindo em práticas que tornam seus processos cada vez mais eficientes e responsáveis, contribuindo para um futuro mais sustentável no setor da construção”, finaliza.

Foto: Divulgação

Unidade da CSN Cimentos garante manutenção do Selo Verde da Falcão Bauer    
Compartilhe esse post:

Comentários