Vendas em alta

Varejo registra crescimento

O movimento varejista nacional cresceu 0,7% em agosto, mantendo o mesmo ritmo de expansão verificado no mês anterior, já livre das influências sazonais.
De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, houve crescimento de 1,4% na atividade do segmento de combustíveis e lubrificantes (após ter registrado estabilidade no mês anterior); crescimento de 0,8% no movimento do setor de material de construção (havia recuado 3,0% em julho) e avanço de 0,7% no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática (seguindo uma alta de 1,4% no mês passado).
Por outro lado, o destaque negativo ficou por conta do setor de veículos, motos e peças registrando recuo de 1,9%. Já na comparação anual, isto é, frente ao mesmo mês de 2008, agosto registrou a maior taxa de crescimento do ano: alta de 6,3% em relação ao agosto do ano passado, confirmando a trajetória de reativação da atividade do setor varejista brasileiro.
O destaque de queda, na comparação anual, continua sendo (como vem sendo observado já há alguns meses) o segmento de material de construção (recuo de 15,4% em agosto contra o mesmo mês de 2008. No acumulado do ano,o segmento registra queda de 13,8%.

Varejo registra crescimento
Compartilhe esse post:

Comentários