Vedacit apresenta, pelo terceiro ano seguido, seu relatório de sustentabilidade - Revista Anamaco

Empresas

Vedacit apresenta, pelo terceiro ano seguido, seu relatório de sustentabilidade  

Texto: Redação Revista Anamaco

A Vedacit divulga, pelo terceiro ano consecutivo, o Relatório Anual de Sustentabilidade, alinhado ao compromisso com o reporte transparente de sua atuação, dos ganhos e desafios decorrentes. O documento foi elaborado de acordo com as normas atualizadas da GRI (Global Reporting Initiative) e aborda o desempenho corporativo, em todas as esferas da sustentabilidade, referente ao período de 01 de janeiro a 30 de dezembro de 2022.
Um dos principais destaques da publicação é a conquista da certificação como Empresa B, que ocorreu no início de 2023, mas integra o documento em razão de sua relevância para a companhia. Elizabeth Rodrigues, executiva de Gente e Gestão e Sustentabilidade da empresa, frisa que 2022 foi o ano em que, dando sequência ao trabalho realizado nos exercícios anteriores, a Vedacit consolidou as condições necessárias para se inserir em um novo patamar, tanto em termos de tamanho como em nível de excelência empresarial. “Agora, fazemos parte de um seleto grupo de médias/grandes, contando com um diferencial reservado a pouquíssimas organizações no Brasil e no mundo: a certificação como Empresa B”, pontua Elizabeth.
Ela explica que os processos que levaram a essa conquista atingiram a maturidade ao longo de 2022. “No aspecto operacional, a companhia evoluiu, significativamente, no projeto de expansão da indústria para a cidade de Itatiba (SP)”, completa.
No projeto, a empresa faz o maior investimento de sua história, R$ 210 milhões. No último ano, cumpriu as etapas previstas para a inauguração do Centro de Distribuição (CD), no primeiro semestre de 2023, e o início às obras, que deverão fazer da unidade de Itatiba a mais avançada em termos de instalações, equipamentos e recursos para garantir elevados níveis de eficiência operacional e sustentabilidade. 
A executiva salienta que o objetivo é sustentar o crescimento da Vedacit, ganhar eficiência operacional, além de contribuir com a estratégia de sustentabilidade na área industrial. A capacidade produtiva mensal terá um aumento de 140%.
Em paralelo, a estratégia operacional da companhia impulsionou os resultados ao direcionar o foco na inovação incremental, centrada na gestão de portfólio com amadurecimento da marca e portfólio Vedacit Pro, elevando a participação no mundo construtoras.
Apoiada em uma série de outras iniciativas, a estratégia aumentou a participação no mercado do varejo e em Market share do mundo construtoras, com os negócios desse segmento passando a responder por 30% do total das receitas, meta que a empresa esperava alcançar somente em 2025.
Elizabeth lembra, ainda, que, como resultado desse trabalho e do empenho de todos os colaboradores, a Vedacit conquistou a maior receita bruta de sua história, R$ 888 milhões, em um ano marcado por acentuada retração setorial. O resultado reflete um aumento de 24% na receita bruta, impulsionado pelo avanço de 4% no volume físico de vendas, em relação ao desempenho de 2021. 

Foto: Divulgação

Vedacit apresenta, pelo terceiro ano seguido, seu relatório de sustentabilidade  
Compartilhe esse post:

Comentários