Vedacit apresenta revitalização de marca, que assinala seu novo momento - Revista Anamaco

Empresas

Vedacit apresenta revitalização de marca, que assinala seu novo momento

Texto: Redação Revista Anamaco

Prestes a completar 90 anos, a Vedacit apresenta o projeto de revitalização da sua marca, cujo objetivo é fortalecer a conexão com os profissionais da construção civil e ampliar sua presença no segmento B2B. Com isso, a companhia pretende avançar com estratégias desenhadas dentro do conceito “Paz pra toda obra”, criado para reforçar a confiança dos brasileiros na Vedacit quando o tema é vedação e impermeabilização.
Vitor Cybis, executivo de Marketing da companhia, explica que uma das mudanças mais importantes dentro deste contexto foi a nova identidade visual das embalagens. Segundo ele, o novo design partiu de uma escuta ativa do mercado, envolvendo pedreiros, balconistas e profissionais do setor, com o objetivo de facilitar, também, o entendimento de cada produto, tornando a escolha mais intuitiva no ponto de venda.
Cybis frisa que a modernização faz parte de um movimento de crescimento da Vedacit, alinhado com o momento de transformação da companhia. A empresa vem realizando investimentos, como a construção de uma planta industrial, localizada em Itatiba (SP), para ampliar a capacidade de produção e atender a demanda cada vez mais exigente do mercado. “O mote ‘Paz pra toda obra’ lembra os consumidores que o uso dos produtos impermeabilizantes Vedacit evita estresse, gastos desnecessários e perda de tempo com consertos e reparos, uma vez que eles propiciam mais segurança, durabilidade e tranquilidade para qualquer obra”, afirma.
O executivo salienta que o pedreiro é o verdadeiro herói da construção civil e tem a missão de enfrentar com eficiência o desafio de impermeabilizar. "Neste ponto, nossa marca entra como mentora, mostrando o caminho para que ele seja bem-sucedido em seu trabalho.", afirma Cybis, acrescentando que as novas embalagens foram concebidas posicionando o profissional da construção civil no centro da comunicação. “Mais do que fornecer produtos de alta qualidade, queremos facilitar o trabalho desses profissionais, oferecendo soluções que os ajudem a ser mais eficiente, reduzir retrabalho e entregar um serviço impecável”, completa.
As novas embalagens são ainda mais claras para tornar a escolha do produto mais rápida e assertiva, garantindo que cada profissional tenha em mãos o produto adequado para impermeabilizar com excelência. "Agora, cada categoria de produto possui uma cor específica, permitindo que o profissional da construção identifique, rapidamente, a solução adequada para cada etapa da obra. Assim, o pedreiro encontra com facilidade o produto certo e compreende seus benefícios de forma imediata", afirma Cybis.
Além disso, as novas embalagens também possuem imagens ilustrativas que destacam a aplicação de cada produto e sublinham os três principais benefícios de cada item, evidenciados em formato de iconografia. “Reduzimos a quantidade de textos porque sabemos que, no dia a dia da obra, a tomada de decisão precisa ser ágil. Isso proporciona uma comunicação mais rápida e eficaz", destaca o executivo.

Foto: Divulgação

Vedacit apresenta revitalização de marca, que assinala seu novo momento
Compartilhe esse post:

Comentários