Vedacit encerra 2020 com alta nas vendas e no faturamento - Revista Anamaco

Balanço positivo

Vedacit encerra 2020 com alta nas vendas e no faturamento

Texto: Redação Revista Anamaco

A Vedacit está divulgando o resultado da empresa em 2020. De acordo com os dados apresentados, o fabricante encerrou o ano passado com faturamento bruto de R$ 542 milhões, performance acima da esperada. Em um ano atípico, a companhia refez projeções, reduziu despesas e, principalmente, priorizou os colaboradores, aderindo ao Movimento Não Demita e mantendo o funcionamento com todas as medidas de segurança. O crescimento foi de 10% nas vendas, com mais de 92.700 toneladas de volume.
De acordo com a empresa, no período, foi alcançado outro recorde: o Índice de Desenvolvimento de Novos Produtos. Esse índice é calculado pela porcentagem de quanto os produtos lançados nos últimos cinco anos representam no faturamento. Em 2020, a porcentagem foi de 35%, correspondente a mais de 30 lançamentos. "O Índice denota como a empresa está se reinventando e contribuindo para a inovação do setor. Comemoramos os 85 anos revisando nosso portfólio e oferecendo, cada vez mais, soluções para o mercado de construção civil. Nossa expectativa é garantir que, pelo menos, 30% da receita venha de novos produtos, anualmente", afirma Marcos Bicudo, presidente da Vedacit.
Bicudo revela que a empresa tem um projeto de desenvolvimento robusto, com objetivo de dobrar o faturamento até 2023, em relação à receita bruta registrada em 2018. Para isso, o plano desenhado inclui as fases de estruturação, que aconteceu em 2018 e 2019, de maturação, em 2020 e 2021, com mais inovações e incrementos nas soluções, e finalmente a excelência, em 2022 e 2023.
A expectativa para 2021 é de crescimento de 23% no faturamento anual. "Esperamos um ano positivo. Acreditamos que o setor de construção civil deve se manter aquecido. O trabalho em equipe, a colaboração e a união de todo o time foram fundamentais para o bom desempenho de 2020 e, sem dúvida, é o que continuará fazendo a diferença para conquistarmos os resultados que almejamos para o ano", finaliza o executivo.

Foto: Divulgação

 

Vedacit encerra 2020 com alta nas vendas e no faturamento
Compartilhe esse post:

Comentários