Vedacit unifica embalagens, que passam a ter a marca da empresa como protagonista - Revista Anamaco

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Vedacit unifica embalagens, que destacam o protagonismo da empresa

Texto: Redação Revista Anamaco

Há algum tempo, a Vedacit vem fortalecendo o conceito de que é uma empresa “gente boa” e, agora, mais do que isso está reforçando que é uma marca feliz. Após estudo - realizado pelo Instituto de Pesquisa e Negócios Quórum Brasil -, com mais de 1.100 pessoas, entre consumidores, lojistas, balconistas e profissionais de obras, o fabricante apresenta uma mudança importante no posicionamento: a marca única. Com isso, cerca de 90% do portfólio passa a ter Vedacit junto à nomenclatura funcional dos produtos. A novidade vem acompanhada da reformulação das embalagens, que tem, ainda, um leve sorriso impresso em todas elas.
Para apresentar as novidades, a empresa havia programado um evento para 26 de março, entretanto, em razão da pandemia de coronavírus, realizou um encontro on-line, em 22 de julho, batizado de “O futuro chegou”. Mediado por Anderson Passos, Head de Comunicação da Vedacit, contou com a presença de Marcos Bicudo e Bruno Pacheco, respectivamente presidente e executivo de Marketing da empresa.
Pacheco apresentou as inovações e explicou que, antes de fazer as alterações, procurou compreender a força de cada marca de produto. “Estudando o mercado e o entendendo por meio de pesquisas, decidimos colocar a marca Vedacit como protagonista das embalagens”, justificou.
Dessa forma, segundo ele, o destaque para marca Vedacit reforça a identidade e a credibilidade das soluções. A mudança visa facilitar a vida dos consumidores, que visualizarão com mais rapidez a função de cada produto, que fica em destaque logo abaixo da logomarca. Em alguns casos, o nome conhecido, atualmente, será mantido como submarca, como Vedacit Vedatop e Vedacit Vedapren.
Apenas três exceções mantêm o nome como principal e a marca Vedacit endossando. São produtos tão conhecidos que, na avaliação de Pacheco, são sinônimos das funcionalidades: Bianco, Neutrol e Acquella.
Além do protagonismo da marca, as novas embalagens destacam os atributos de cada produto, função, área de aplicação, características, benefícios, rendimento e estampam com fotos reais o principal uso. O Aplicômetro também ganha destaque na parte da frente, indicando o nível de facilidade da aplicação.

    

ANDERSON PASSOS                                               BRUNO PACHECO                                                   MARCOS BICUDO

Com o slogan “Novas Embalagens, Sempre Vedacit. Todas as soluções numa só marca”, Pacheco revelou que serão investidos R$ 15 milhões em marketing, destinados à comunicação nos pontos de venda, material digital de apoio aos representantes e reforço nas redes sociais. Na mídia, estão previstas as divulgações em rádio, a partir de agosto, e TV, em outubro. O valor também inclui o apoio ao esporte nacional (Federação Paulista de Futebol, Copa do Nordeste e Vedacit Vôlei Guarulhos).
Com 50 mil clientes ativos, sendo 21 mil varejistas de material de construção atendidos diretamente, além de mais de duas mil construtoras, a partir deste mês de julho, os produtos com as novas embalagens começam a chegar aos pontos de venda. A previsão é de que, até dezembro, a mudança seja concluída em todas as regiões. Para abrigar as novidades, os expositores também serão renovados. 
Bicudo aproveitou a ocasião para destacar que esse é momento muito especial para a companhia e reforçou que o comprometimento do Grupo é com a durabilidade das edificações e com o bem estar das pessoas. “Nós primamos por ter o ser humano no centro. Temos uma gestão humanizada, que tem cuidado com nossa base de clientes, com os consumidores e com os profissionais. Assim, a Vedacit vem sendo conduzida há 84 anos”, frisou.
O presidente da Vedacit destacou o potencial do setor da construção para a economia e lembrou que o segmento sofreu muito no passado recente, mas que registrou, em 2019, o primeiro ano de crescimento do seu PIB. Entretanto, logo veio o surto de coronavírus.
Apesar da pandemia, Bicudo garantiu que o fabricante está confiante com o futuro. Segundo ele, apesar do mês de maio abaixo do esperado, devido à instabilidade causada pela crise, em junho, a Vedacit registrou o melhor faturamento de sua história, com crescimento de 33% em vendas em relação ao mesmo período de 2019. “Fizemos uma excelente gestão nesse período, não paramos um dia, priorizamos a integridade das pessoas e o pleno emprego. As pessoas são nosso ativo mais precioso. Acreditamos na retomada econômica. Não somos otimistas. Somos realistas esperançosos”, frisou.
Na avaliação do executivo, o olhar ampliado sobre o quanto os colaboradores devem ser colocados em primeiro lugar é o que fará as empresas se fortalecerem e se reinventarem no pós-crise. "Essa crise vai passar e temos de estar preparados para reconstruirmos nossas histórias e resgatarmos nossos mercados, o que só será possível se no centro de nossas preocupações estiverem as pessoas", reforçou.

 

Fotos: Divulgação e Reprodução da Internet

 

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