Vendas do e-commerce da ArcelorMittal crescem durante a quarentena - Revista Anamaco

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Vendas do e-commerce da ArcelorMittal crescem durante a quarentena

Texto: Redação Revista Anamaco

O e-commerce tem alcançado crescimento anual de cerca de 20% no Brasil, mas a quarentena acarretou um fenômeno diferente: a busca por novos produtos neste canal. Mesmo em setores onde esta modalidade não era oferecida ao mercado, como o aço
Nesse novo cenário, a ArcelorMittal, que possui uma loja virtual, teve um acréscimo de 38% das vendas on-line em março e abril na comparação com os meses anteriores à pandemia da Covid-19. Segundo a empresa, a migração tem explicação direta no fechamento das lojas físicas da produtora de aço pelo Brasil. “A plataforma está em crescente evolução. No segundo semestre de 2019, praticamente dobramos o número de pedidos”, explica René Kahler Junior, diretor de Vendas Regionais do segmento de Aços Longos da ArcelorMittal Brasil.
O executivo reforça que, neste momento de isolamento social, a quantidade de transações concluídas e de vendas superou as expectativas. “Escritórios de arquitetura, empresas de engenharia e aquele proprietário - que está reformando seu imóvel -, serralheiros e profissionais de manutenção são alguns dos clientes neste período”, afirma, acrescentando que, no período de quarentena, os vendedores das lojas físicas estavam com acesso ao link do e-commerce para a realização das vendas.
Kahler Junior comenta que os planos da ArcelorMittal para 2021 foram antecipados e realizados nos últimos 60 dias. “Precisamos nos adaptar à nova realidade do mercado digital, onde mais e mais pessoas compram e vendem online.  O e-commerce  deve ser parte ativa de seu negócio, tanto quanto sua equipe de vendas”, complementa.
O canal virtual de vendas integra a estratégia da empresa de ampliar sua presença no varejo de aço e de se aproximar dos consumidores finais, entre eles serralheiros, pedreiros e pessoas que estejam construindo, reformando ou ampliando suas casas. “A entrega rápida é outro diferencial: máximo de sete dias. Uma central de atendimento da companhia dá todo suporte ao usuário e a confiabilidade da entrega”, conclui o executivo.

Foto: Divulgação

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