Vendas recuam no comércio paulistano - Revista Anamaco

Movimento no varejo

Vendas recuam no comércio paulistano

Texto: Redação Revista Anamaco

As vendas no comércio paulistano caíram 5,1% em fevereiro, em relação a janeiro, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). De acordo com a pesquisa, a queda se deve, basicamente, a fatores como o menor número de dias no mês de fevereiro e a diminuição da atividade do comércio durante os feriados do carnaval.
A redução do consumo, por conta dos juros altos, também contribuiu para a desaceleração da atividade econômica, que desde o final de 2022, vem sendo observada com a queda do Produto Interno Bruto (PIB) no quarto trimestre.
O levantamento mostra que fevereiro apresentou aumento de 1,5% na comparação interanual, o que pode ser atribuído a um aumento do fluxo de turistas e o crescimento do carnaval na cidade de São Paulo.
A expectativa dos economistas do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV), da ACSP, para os próximos meses, é de arrefecimento para o setor e retração nas vendas do comércio paulistano, já que ainda não se vê no horizonte um crescimento expressivo da economia. “Existe uma incerteza do que virá pela frente, em relação à reforma tributária, inflação e oferta de crédito”, comenta Ulisses Ruiz de Gamboa, economia da entidade.

Foto: Adobe Stock

Vendas recuam no comércio paulistano
Compartilhe esse post:

Comentários