Visão de longo prazo - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2021

Visão de longo prazo

                                                                                     

ROCA 
CLASSIFICAÇÃO NO PRÊMIO ANAMACO 2021

2º LUGAR - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES
Segmento: Louças Sanitárias

3º LUGAR - GRANDES CLIENTES
Segmento: Assentos Sanitários

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

O ano de 2020 terminou como começou para a Roca Brasil: com crescimento. A visão de longo prazo não só permitiu à empresa a tomada de decisões assertivas diante da pandemia, como tornou possível a realização de importantes investimentos, sem mudanças no plano estratégico.
O diretor de Marketing e Vendas da companhia, Valmir Benaglia, explica que o primeiro trimestre de 2020 foi superior a igual período do ano anterior, mas o segundo exigiu muita cautela. “Analisamos o crescimento do País de forma menos imediatista e sempre com indicadores de médio e longo prazos para dar continuidade ao plano de investimento nas fábricas, em tecnologias, nas marcas e no ponto de venda”, afirma.
Esse posicionamento levou a empresa a ampliar sua capacidade produtiva, com a aquisição de uma fábrica de louças sanitárias em Caucaia (CE), que visa ao melhor atendimento ao Norte e Nordeste e a exportações para as América Central e do Norte. A unidade já está em produção e a expectativa é atingir 900 mil peças produzidas neste ano. Seguiram-se, também, investimentos em novos produtos.
E não foi só isso. Todos os fornos voltaram a funcionar, ainda em 2020, e o portfólio de produto final e peças originais para a instalação e reposição foi ampliado. Somam-se a isso, maiores investimentos em pontos de venda, com exposições diferenciadas e ativações em conjunto com a loja para proporcionar uma boa experiência para o consumidor final e, ao mesmo tempo, ajudar no sell out.
O trabalho realizado pela empresa junto aos varejistas engloba impulsionadores de vendas, montadores, treinamentos, exposições vendedoras, ações cooperadas e campanhas de incentivo junto aos principais parceiros. “Desenvolvemos uma estratégia muito potente que são os festivais das marcas Incepa e Celite, que consiste em positivar o PDV com comunicações da marca e atrair os consumidores para a loja em ações ganha-ganha para o varejista e consumidores. Buscamos oferecer o produto certo para o canal certo, no preço certo e com a exposição correta”, afirma Benaglia.
Esse conjunto de estratégias possibilitou o crescimento excepcional dos negócios no primeiro semestre de 2021, acima dos indicadores setoriais, com a ampliação do market share no mercado brasileiro. “Estamos bastante confiantes nos resultados do segundo semestre pela carteira de pedidos que já possuímos e pelas perspectivas de crescimento de empreendimentos de todos os tipos”, observa o executivo.
Para acompanhar esse crescimento, estão em andamento projetos em todas as plataformas de negócio para reforçar o portfólio adjacente às louças sanitárias.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021

VALMIR BENAGLIA
Analisamos o crescimento do País de forma menos imediatista e sempre com indicadores de médio e longo prazos

 

 

Visão de longo prazo
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