Vivo Empresas é a nova participante do programa de fidelidade Juntos Somos Mais  - Revista Anamaco

Empresas

Vivo Empresas é a nova participante do programa de fidelidade Juntos Somos Mais 

Texto: Redação Revista Anamaco

Reforçando o propósito de transformar o varejo da construção civil, a Juntos Somos Mais - joint-venture da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre - anuncia a parceria com a operadora Vivo Empresas. A empresa de telecomunicações entra com o objetivo de ajudar na democratização do acesso ao universo digital para as 80 mil lojas e mais de 500 mil profissionais do setor da construção civil participantes do programa.
Os efeitos da pandemia no varejo do segmento alavancaram a necessidade de transformação e adaptação do setor ao ambiente digital. Segundo pesquisa recente promovida pela Juntos Somos Mais, a compra remota, nos meses de auge da pandemia, representaram entre 30% e 40% do faturamento total das lojas. Já as vendas por telefone e via WhatsApp passaram de 5% e 4%, respectivamente, para 20% e 17% durante os meses de maio e junho. “A parceria com a Vivo chega para fortalecer um importante pilar para as lojas de material de construção: a boa conexão”, destaca Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.
Gabriel Domingos, diretor de Marketing e Produtos Core da Vivo, explica que a Vivo Empresas, do Grupo Telefônica, entra no programa para fortalecer o varejo por meio dos serviços de conectividade como banda larga, telefonia fixa, móvel, e locação de equipamentos como notebooks, impressoras e desktops, incluindo manutenção, de seguro e suporte ilimitado para os clientes. “O período que estamos vivendo evidenciou que a digitalização deixou de ser uma tendência para se tornar uma necessidade real. A tecnologia veio para aproximar as relações e conectar empresas e consumidores, e no varejo de construção civil não é diferente. É com foco em ajudar os negócios nessa jornada de transformação digital que desenvolvemos soluções tecnológicas e integramos esta parceria com o Juntos Somos Mais”, conta o executivo. 
Felipe Campos, diretor de canais alternativos B2B da Vivo, observa que a parceria chega para fortalecer um importante pilar para a digitalização das lojas de material de construção: a boa conexão e a infraestrutura tecnológica necessária para acessar a rede. “Na Vivo Empresas temos focado na inovação disruptiva dos modelos tradicionais de venda de produtos e serviços através de parcerias inusitadas que ampliam e diversificam nosso amplo leque de canais de vendas. Quando conhecemos a plataforma da Juntos Somos Mais, sua robustez, abrangência e seu potencial, não tivemos dúvidas em propor e consolidar a parceria que, sem dúvida, será de muito sucesso”, diz Campos.
Serrano frisa que a meta é, juntos, alcançar os principais objetivos de negócio e apoiar, cada vez, mais o desenvolvimento do varejo da construção civil. “A parceria com a Vivo Empresas reforça esse propósito em um momento crucial para o setor varejista, principalmente o da construção civil, que precisou se adaptar rapidamente às novas necessidades dos consumidores”, explica o CEO.

Foto: Divulgação

 

Vivo Empresas é a nova participante do programa de fidelidade Juntos Somos Mais 
Compartilhe esse post:

Comentários