Votorantim apresenta nova marca e novos layouts para as embalagens de cimentos - Revista Anamaco

Novidades

Votorantim apresenta nova marca e novos layouts para as embalagens de cimentos

Texto: Redação Revista Anamaco

A Votorantim Cimentos apresenta sua nova marca corporativa. De acordo com Geraldo Magella, gerente Geral Global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca da empresa, mais contemporânea e plural, a marca representa a diversidade de suas pessoas, produtos e negócios, unindo tradição, inovação e olhar para o futuro. “A nova identidade visual busca conectar os objetivos estratégicos da companhia e seus compromissos de sustentabilidade com o processo de transformação e de crescimento em diferentes segmentos e atividades”, ressalta.
O executivo observa que a Votorantim Cimentos está vivendo uma jornada de evolução e de transformação. Dessa forma, a companhia redefiniu a estratégia, revisitou sua cultura, cresceu e expandiu. “Essa visão de longo prazo abre novos caminhos e novas áreas de atuação, com o desenvolvimento de produtos e serviços para suprir as necessidades da sociedade. Queremos construir mudanças sem apagar a nossa história. Daí a necessidade de traduzir tudo isso em uma nova marca, que comunique tudo o que fazemos, do solo até o ponto mais alto da cidade”, afirma. 
O projeto de rebranding é assinado pela FutureBrand São Paulo. Magella destaca que o novo formato do “V” da marca honra o legado da companhia e ganha uma perspectiva que simula o movimento rumo ao futuro. Ao combinar novas cores com novos grafismos e fontes, o universo visual reflete a solidez e a flexibilidade da empresa. “A Votorantim Cimentos acredita no crescimento sustentável por meio de soluções que gerem impacto positivo e se conectem genuinamente com as pessoas. E a chave para o amanhã vem dessa crença”, diz André Matias, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo. Segundo ele, o rebranding coloca a empresa na posição de atender às multiplicidades e os desafios que estão por vir.  
A empresa apresenta, também, os novos layouts para suas marcas de cimento no mercado brasileiro: Votoran, Cimento Itaú, Tocantins e Poty. As novas embalagens trazem as marcas dos produtos em evidência, com visual mais limpo e layout moderno, reforçando a cor azul tão reconhecida no mercado de forma harmônica com o verde, simbolizando uma visão de sustentabilidade em seus produtos e serviços. “Fizemos um trabalho muito cuidadoso, com pesquisas qualitativas e testes com público externo e interno. Nosso objetivo é que as novas embalagens reflitam a força das nossas marcas em todas as regiões do Brasil”, afirma Hugo Armelin, diretor de Marketing, Comercial e de Operações de Concreto da Votorantim Cimentos.

Foto: Divulgação

Votorantim apresenta nova marca e novos layouts para as embalagens de cimentos
Compartilhe esse post:

Comentários