Votorantim Cimentos e Cyrela levam símbolo LGBTQIA+ para canteiro de obra - Revista Anamaco

Empresas

Votorantim Cimentos e Cyrela levam símbolo LGBTQIA+ para canteiro de obra

Texto: Redação Revista Anamaco

A Votorantim Cimentos e a incorporadora Cyrela instalaram em um empreendimento em Guaianazes, na zona leste da cidade de São Paulo (SP), um silo de argamassa Matrix personalizado com as cores do arco-íris. A iniciativa tem como objetivo alertar a necessidade da diversidade e inclusão no setor da construção civil do público LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgênero, Intersexo e Mais). O silo ficará no local até outubro.
Leandro Augusto Camargo Dias, gerente de Operações Matrix no Negócio de Argamassa da Votorantim Cimentos, destaca que a  inclusão LGBTQIA+ no setor da construção civil ainda é um desafio grande e é preciso avançar. “Entendemos que essa agenda deve ir além dos muros da empresa, unindo todo mercado para entregamos um legado positivo à sociedade. Queremos que a população LGBTQIA+ sinta-se representada no canteiro de obras por meio da instalação do nosso silo Matrix nas cores do arco-íris no Vivaz Guaianazes. Essa é uma forma de fortalecer nosso compromisso público com a construção de um futuro mais inclusivo, ético e humano”, afirma Dias.
Renata Meireles, gerente sênior de Pessoas e Performance da Cyrela, explica que a incorporadora vem promovendo constantemente, a conscientização sobre a importância da diversidade, além de possuir um projeto específico que trará uma série de ações para ser uma empresa cada vez mais inclusiva. “A parceria com a Votorantim Cimentos representa mais um passo na construção de um ambiente de trabalho mais representativo em nossas obras”, destaca Renata.
A ação com silo Matrix, a marca de argamassas básicas da Votorantim Cimentos, dá continuidade ao projeto “+Cor + Amor”, que reforça os compromissos da empresa com a diversidade e inclusão. O primeiro silo Matrix personalizado sobre o tema foi instalado em outubro de 2020 em uma obra em Brasília (DF). Na época, o foco foi a mensagem de equidade de gênero e protagonismo feminino com uma imagem de cinco mulheres trabalhando em uma obra. A arte foi realizada pelo artista local, Leandro Vidão, com o suporte do grupo Mulheres do Brasil (DF).

Foto: Divulgação

Votorantim Cimentos e Cyrela levam símbolo LGBTQIA+ para canteiro de obra
Compartilhe esse post:

Comentários