Sustentabilidade

AkzoNobel aborda clima e circularidade em projetos em sintonia com a COP-30

Texto: Redação Revista Anamaco

Em sintonia com os debates globais que marcam a COP-30, a AkzoNobel apresenta um conjunto de iniciativas que reforça seu compromisso com um futuro mais sustentável. Aliando arte, inovação e impacto social, a companhia lança ações que traduzem, na prática, seu papel na transição para uma economia de baixo carbono e circular.
Dentre os destaques estão o apoio à exposição “Um Rio não Existe Sozinho” e ao primeiro barco brasileiro movido a hidrogênio verde, ambos em exibição na capital paraense durante a COP-30, a ser realizada até amanhã - 21 de novembro. Já no Rio de Janeiro, o Movimento Tudo de Cor ganha uma nova edição com foco em sustentabilidade e transformação urbana, levando cores e consciência ambiental para um ponto turístico do Rio de Janeiro.
Wijnand Bruinsma, que lidera a agenda global de sustentabilidade da AkzoNobel como diretor de Sustentabilidade, frisa que, na COP30, o mundo se reúne para buscar soluções concretas para uma realidade que precisa urgentemente de mudanças. “A Conferência é um catalisador para soluções escaláveis e mais sustentáveis, e é exatamente isso que nos motiva. É por isso que estamos apresentando iniciativas que já são circulares - como a tinta para piso que reutiliza resíduos industriais tratados de nossa operação - desenvolvida no Brasil - e mais duradouras, a exemplo dos sistemas de revestimento anticorrosivo e antiincrustante projetados para barcos movidos a hidrogênio verde. Ao aumentar a durabilidade, reduzir a manutenção e minimizar o desperdício, mostramos que é possível conciliar alto desempenho e redução do impacto ambiental hoje, não apenas no futuro”, afirma o executivo.

Foto: Divulgação

 

 

 AkzoNobel aborda clima e circularidade em projetos em sintonia com a COP-30
Compartilhe esse post:

Comentários