Certificação

Lanxess recebe certificação ambiental por planta sustentável

A empresa de especialidades químicas Lanxess recebeu do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da República Popular da China o certificado “National Green Plant” para sua unidade de produção em Ningbo. A planta está localizada na zona de desenvolvimento econômico e tecnológico de Ningbo (NPETD), um parque químico de nível nacional que ocupa o terceiro lugar na China.
O certificado é um elemento fundamental do “Sistema de Produção Sustentável” da China, que visa acelerar o desenvolvimento industrial, mantendo altos padrões ambientais. Este selo de qualidade será concedido a apenas mil empresas que demonstrarem um claro compromisso com a sustentabilidade em seus respectivos setores, implementando tecnologia de ponta e práticas ecologicamente corretas em suas instalações de produção. “Nossa planta em Ningbo estabelece uma referência para todo o setor e alcançou resultados excepcionais, especialmente em função das baixas emissões e de seu consumo de energia reduzido por tonelada de produto”, diz Holger Hüppeler, líder da unidade de negócios de Pigmentos Inorgânicos da Lanxess.
Em sua unidade de produção certificada na China, a empresa instalou o recém-desenvolvido processo produtivo “Ningbo Process”, baseado em tecnologia patenteada e que garante a produção mais ecológica de óxidos de ferro sintéticos vermelho-amarelados na Ásia.
Em comparação com os métodos de produção tradicionais, esse processo produz significativamente menos óxido de nitrogênio, incluindo óxido nitroso, um gás extremamente prejudicial. Além disso, as emissões remanescentes de gases de efeito estufa são totalmente purificadas por equipamentos de pós-tratamento altamente eficientes. “Assim, a Lanxess faz uma contribuição mensurável para o meio ambiente”,  explica Hüppeler.

 

 

 

 

 Lanxess recebe certificação ambiental por planta sustentável
Compartilhe esse post:

Comentários