CUB

Abaixo da inflação

02/02/2016

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo nas obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos registrou alta de 0,44% em janeiro, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). Em 12 meses foi apurada elevação de 4,88%.
Dentro da composição do indicador, os custos médios com material de construção subiram 0,26% em janeiro, enquanto os com mão de obra aumentaram 0,59% e os administrativos indicaram estabilidade. "Os custos da construção continuaram evoluindo abaixo da inflação em janeiro. No caso da mão de obra, a alta deveu-se, nos encargos sociais, ao aumento do custo com os transportes urbanos, ocorrido em São Paulo e outros municípios paulistas", avalia Eduardo Zaidan, vice-presidente de Economia da entidade.
Nas obras não incluídas na desoneração, o indicador apresentou acréscimo de 0,40% em janeiro. No mês, foi registrada alta de 0,26% nos custos com material de construção, acréscimo de 0,52% nos custos com mão de obra e estabilidade nos administrativos. Em 12 meses, o indicador apresentou alta de 5,01%.

Abaixo da inflação
Compartilhe esse post:

Comentários