Amanco Wavin prevê US$ 92 milhões em investimentos este ano
Texto: Redação Revista Anamaco
A Amanco Wavin dá continuidade em seu plano de investimentos previsto para 2025. Este ano, a unidade de negócios global de Construção e Infraestrutura prevê um investimento de 92 milhões de dólares, que é equivalente a R$ 511 milhões, voltados para o segmento, visando o fortalecimento de seus negócios e reforçando a oferta de soluções sustentáveis para o mercado.
A operação brasileira é a maior dentro da unidade de negócios do Grupo e, por isso, vem ocupando posição de destaque no crescimento sustentável e enaltecendo a relevância do Brasil para os resultados globais. No País, os aportes estão direcionados, principalmente, para as linhas de tubos BIAX, com um aumento de 47% na capacidade produtiva das unidades de Sumaré (SP) e Suape (PE), onde são fabricados.
A expectativa é de que as duas fábricas, juntas, ampliem a produção em mais de 470 toneladas a partir da implementação de novo maquinário holandês e italiano. “No Brasil, a Amanco vem construindo uma presença marcante no mercado, junto aos nossos clientes. Por toda a conjuntura prevista para este ano, como a retomada de investimentos e uma expectativa de crescimento, da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), de 2,8% em 2025 para o setor de construção civil temos um cenário positivo e com condições propícias para executar nossos planos de crescimento. Com certeza buscaremos resultados que superem o índice proposto pela associação”, comenta Sergio Costa, presidente da Amanco Wavin no Brasil.
De acordo com o executivo, uma lição já está bem assimilada pela companhia: a importância de fortalecer equipes, construir uma liderança local sólida e aproximar as decisões dos clientes. Para o Costa, prestar a devida atenção a esses pontos trouxe melhorias significativas nos serviços e entregas durante o primeiro trimestre este ano, consolidando uma base sólida para o futuro da companhia no Brasil. “Queremos seguir aproveitando as oportunidades para fazer mais e melhor. Mesmo com os impactos dos mercados europeu e latino-americano, este ano é o momento de consolidar transformações iniciadas anteriormente. Nossa prioridade segue voltada a nossos clientes, garantindo que tenham o produto certo quando precisam, com entregas rápidas e eficazes”, completa.
Foto: Divulgação




|| Orgulhosamente desenvolvida por 