ArcelorMittal renova acordo de patrocínio ao Museu do Amanhã - Revista Anamaco

Patrocínio cultural

ArcelorMittal renova acordo de patrocínio ao Museu do Amanhã

Texto: Redação Revista Anamaco

A ArcelorMittal renovou o patrocínio ao Museu do Amanhã, uma das principais referências culturais do Brasil. A empresa vai investir R$ 2 milhões no museu ao longo de 2024, para apoiar novos projetos e ações já em andamento, além da manutenção do espaço. A assinatura do novo acordo será realizada em janeiro.
A renovação, agora com recursos próprios da empresa, coincidiu com a comemoração, em 17 de dezembro, dos oito anos do Museu. “Essa parceria reforça o nosso compromisso de cuidar das pessoas e do meio ambiente. O Museu do Amanhã é um dos espaços mais visitados do Brasil e acreditamos em iniciativas transformadoras como esta, que contribuem para o enfrentamento dos desafios atuais e futuros e para o desenvolvimento sustentável do planeta”, afirma Marina Guimarães Soares, diretora Jurídica, Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil.
Julianna Guimarães, diretora de Negócios e Parcerias do IDG (Museu do Amanhã, Paço do Frevo, Museu das Favelas, Memorial do Holocuasto, Museu do Jardim Botânico), acrescenta que renovar esta aliança com a ArcelorMittal é motivo de orgulho e entusiasmo o Museu do Amanhã. “A empresa conjuga os nossos valores e, assim como nós, acredita em futuros mais justos, inclusivos e inovadores como possíveis. Essa conexão, juntamente com outros apoiadores, possibilita ao Museu do Amanhã seguir firme em sua proposta de promover valores como sustentabilidade, convivência e democratização do acesso à cultura e à educação”, pontua.
Desde janeiro de 2022, data de início do patrocínio, a ArcelorMittal já investiu R$ 6,5 milhões no Museu do Amanhã, por meio da Fundação ArcelorMittal, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

                              

Foto: Albert Andrade/Divulgação           

ArcelorMittal renova acordo de patrocínio ao Museu do Amanhã
Compartilhe esse post:

Comentários