Belgo Bekaert contrata refugiados venezuelanos e haitianos - Revista Anamaco

Empresas

Belgo Bekaert contrata refugiados venezuelanos e haitianos

Texto: Redação Revista Anamaco

A Belgo Bekaert conta com 21 colaboradores venezuelanos e haitianos em sua equipe operacional. Refugiados no Brasil em função da crise humanitária nos respectivos países, eles atuam nas unidades da empresa em Contagem e Itaúna (MG), Feira de Santana (BA) e Osasco (SP).
A iniciativa, de acordo com a companhia, visa criar um ambiente de trabalho mais plural, justo e inclusivo, e é desdobramento do Programa de Diversidade e Inclusão da Belgo Bekaert, empresa fruto da parceria estratégica entre a ArcelorMittal e a Bekaert. Uma das primeiras ações do Programa foi a criação de uma política específica sobre a inclusão de refugiados. 
Ricardo Garcia, CEO da Belgo Bekaert, explica que a iniciativa é uma pequena contribuição diante do alto número de refugiados no Brasil mas faz diferença para o futuro dessas pessoas. “São muito dedicadas ao trabalho e com uma trajetória de lutas e dificuldades. É perceptível. a vontade em aprender e recomeçar a vida no Brasil”, destaca.
Garcia aponta que a iniciativa está em sintonia com o programa de Diversidade e Inclusão da ArcelorMittal e que a diversidade e a inclusão sempre foram valorizadas no Grupo. “Além do caráter humanitário da ação, acreditamos que equipes mais diversas são mais criativas e inovadoras e trazem melhores resultados para o negócio”, conclui.

Foto: Divulgação

Belgo Bekaert contrata refugiados venezuelanos e haitianos
Compartilhe esse post:

Comentários