Negócios

Brasil em destaque

O Grupo Roca acaba de divulgar números que mostram o bom desempenho do Grupo no ano passado. De acordo com a empresa, em 2011, a companhia alcançou faturamento líquido de 1,551 bilhões de euros, o que representa um incremento de 3,5% em relação ao resultado de 2010.
No período, o EBITDA chegou a 214 milhões de euros e representa 13,8% do valor total dos negócios e resultado líquido consolidado para o exercício de 2011 apresentou um lucro de 20 milhões de euros, superando os 19 milhões registrados no ano anterior.
Nesse cenário positivo, o Grupo destaca o bom desempenho dos países chamados "BRICs", composto por Brasil, Rússia, Índia e China, que já respondem por 40% do volume de negócios da Roca. O Brasil se tornou o primeiro mercado do Grupo em volume, com um faturamento de 319,3 milhões de euros (+15,8% em relação a 2010) superando, pela primeira vez, a Espanha, onde a queda na economia e a paralisação do setor de construção civil provocaram nova retração nas vendas, da ordem de 14,5%. "Atualmente, o Brasil é o primeiro mercado do Grupo em vendas. O bom comportamento do mercado interno e o forte crescimento do setor de construção civil permitiram registrar um importante aumento no faturamento este ano." declara Joan Jordá, presidente da Roca Brasil.
Destaca-se, também, no volume de negócios da organização, a incorporação do grupo russo Akvaton, adquirido em 2011, e especializado na fabricação de móveis para salas de banho, assim como, o bom resultado das operações na Argentina e em alguns mercados europeus, como Alemanha, Reino Unido, Áustria e países nórdicos.
Os resultados positivos alcançados em 2011, no entanto, não aconteceram por acaso. A empresa fez investimentos, que tiveram como objetivo consolidar sua posição de liderança nas principais economias emergentes, aumentando sua participação no mercado. Entre esse investimentos, destaque aos projetos de ampliação da capacidade produtiva de diversas fábricas na Rússia, Brasil e Índia.

Brasil em destaque
Compartilhe esse post:

Comentários