Claudia Takahashi Tsukamoto é a nova diretora executiva do Instituto Brasileiro do PVC
Texto: Redação Revista Anamaco
O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC) apresenta a nova composição da diretoria da entidade, válida de outubro de 2025 a outubro de 2027. Alexandre Castro, que era o presidente, passa a responder pela presidência do Conselho da entidade. Em seu lugar, Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria Executiva.
Engenheira de Materiais formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Gestão da Produção pela UFSCar, Claudia construiu uma trajetória sólida e multifuncional como assessora técnica sênior no Instituto, onde atua há quase 20 anos. Ao longo da carreira, esteve envolvida em iniciativas nas áreas técnica, comunicação, compliance e articulação com diferentes setores da cadeia produtiva do PVC.
Na sua análise, ampliar a relevância da associação, consolidando-a como referência nacional e internacional, e contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do PVC serão a base de sua gestão. “Os pilares dessa gestão que se inicia são firmados no fortalecimento da imagem positiva da cadeia de valor do PVC e na promoção das qualidades técnicas, ambientais e sociais desse material essencial à vida moderna e ao desenvolvimento sustentável”, pontua.
Segundo a executiva, ao posicionar o Instituto como uma fonte confiável de conhecimento técnico, inovação e boas práticas, busca-se não apenas fortalecer a cadeia produtiva, mas também ampliar sua visibilidade e reconhecimento nos cenários nacional e internacional, promovendo o PVC como um material estratégico para o futuro.
Foto: Reprodução Linkedin




|| Orgulhosamente desenvolvida por 