Evento

Com a expectativa de receber 32 mil visitantes, Construsul está de portas abertas

Texto: Redação Revista Anamaco

A 26ª edição da Feira Internacional da Construção (Construsul) foi, oficialmente, aberta no começo da tarde. A exposição, que acontece até a próxima sexta-feira (25 de julho), é considerada a maior feira de negócios da construção civil no Sul do Brasil e uma das principais da América Latina. 
Realizada no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS), a Construsul tem expectativa de movimentar R$ 1 bilhão em negócios e reunir cerca de 32 mil visitantes, entre lojistas, construtoras, engenheiros, arquitetos, indústrias, representantes de órgãos públicos, estudantes e demais profissionais ligados à cadeia produtiva da construção.
Este ano, a feira ocupará uma área de cerca de 20 mil m², em que mais de 300 empresas nacionais e internacionais - dos segmentos de argamassas, revestimentos, impermeabilização, iluminação, ferragens, tintas, portas, ferramentas, piscinas e jardinagem, entre outros - deverão apresentar os principais lançamentos para o segundo semestre do ano, impulsionando negócios, ampliando networking e fomentando inovações. “A Construsul é, antes de tudo, um motor econômico para o setor e um catalisador de oportunidades. Nossa projeção de R$ 1 bilhão em negócios reflete a confiança do mercado e o papel da feira em conectar fornecedores e compradores em um só ambiente”, destaca Wilson Richter, diretor da Sul Eventos, promotora do evento.
Para Ricardo Richter, diretor do evento, a feira evidencia as principais tendências e necessidades do mercado, com foco na evolução do setor. “Temos um ecossistema completo para gerar resultados concretos: soluções inovadoras e sustentáveis, networking e conhecimento técnico. A Construsul transforma a intenção em realização e contribui, diretamente, para o avanço da construção civil no País”, afirma.
Além das oportunidades comerciais, o evento se firma como espaço de atualização técnica e debate das principais tendências e desafios do setor. Por isso, a feira deverá contar com uma ampla programação técnica voltada ao desenvolvimento dos profissionais e ao fortalecimento das empresas do setor. O evento contará com seminários, congressos e workshops gratuitos, realizados em parceria com entidades e empresas, reafirmando o protagonismo da feira como espaço de atualização e troca de conhecimento. O conteúdo foi pensado para contemplar temas como inovação, sustentabilidade, eficiência energética, industrialização da construção e os desafios do mercado nos próximos anos.
Entre as atrações paralelas estão o 11º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção; painéis contemplando diferentes temáticas, como: “Acabamentos que impressionam”, “Funding no mercado imobiliário” e “Carros elétricos e segurança contra incêndio”; temas ambientais e de infraestrutura, incluindo workshops sobre saneamento e nova norma ABNT NBR17.076, construção a seco, drenagem urbana com parques esponja e integração de energia solar e baterias. Enquanto isso, as palestras “Industrialização como saída da crise de mão de obra e o seminário” e “Protensão como sistema estrutural do futuro” reforçarão o papel de tecnologias avançadas no setor. “A qualificação é um dos pilares da Construsul. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente onde o conhecimento se transforma em ferramenta estratégica para o crescimento das empresas e do setor, com soluções aplicáveis no mercado”, afirma Paulo Richter, diretor da Sul Eventos.

Foto: Simone de Oliveira/Grau 10 Editora

Com a expectativa de receber 32 mil visitantes, Construsul está de portas abertas
Compartilhe esse post:

Comentários