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Consumidor paulistano desconfiado

Texto: Redação Revista Anamaco

A inflação, os juros elevados, o endividamento e o cenário fiscal incerto têm afetado, diretamente, o custo de vida dos paulistanos, influenciando a intenção de consumo e a confiança dos consumidores na capital. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em junho, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 11,1% sobre o mesmo período do ano passado, completando 11 meses consecutivos de queda.
Ainda assim, na variação mensal, o estudo revela que a Intenção de Consumo permaneceu estável (0,9%), enquanto a confiança dos consumidores subiu 1%. Na escala que vai de 0 a 200 pontos - representando, respectivamente, pessimismo e otimismo total -, o ICC registrou 112,9 pontos.
O objetivo principal do ICC é identificar o "humor" dos consumidores mediante sua percepção relativa às suas condições financeiras, às suas perspectivas e também à percepção que o consumidor tem das condições econômicas do País.

Foto: Adobe Stock

 

 

Consumidor paulistano desconfiado
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