CUB paulista registra variação nula - Revista Anamaco

CUB

CUB paulista registra variação nula

Texto: Redação Revista Anamaco

O Custo Unitário Básico (CUB) global da indústria da construção do Estado de São Paulo, nas obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos, registrou variação nula em outubro. Com isso, acumula alta de 13,47% no ano e 15,03% em 12 meses. Os dados são do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e da Fundação Getulio Vargas (FGV). O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos das construtoras, utilizado na atualização financeira dos contratos de obras.
No mês, a variação dos custos com material de construção foi nula em relação a setembro, mas, ainda assim, os preços acumulam alta expressiva de 29,98% em 12 meses e de 25,43% no ano. Em outubro, os custos médios das construtoras com administrativo (salário dos engenheiros) e mão de obra também foram nulos. A variação no ano com administrativo é de 5,01% e, com mão de obra, 5,99%. Em 12 meses, a alta é de 5,99%.
Nas obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos, a variação do CUB também foi nula sobre setembro. Em 12 meses, a elevação é de 15,68% e, no ano, 14,00%. No período, as variações dos custos médios das construtoras com material, administrativo (salários dos engenheiros) e mão de obra foram nulas.

Foto: Adobe Stock

CUB paulista registra variação nula
Compartilhe esse post:

Comentários