Deca e Votorantim no merchandising da novela das 8
Deca e Votorantim decidiram apostar na comunicação de massa para se aproximar dos consumidores. Com históricos diferenciados de atuação junto a mídia televisiva, as duas empresas optaram por apresentar seus produtos através do merchandising na nova novela das 8, da Rede Globo, cuja protagonista, interpretada por Suzana Vieira, é proprietária de uma loja de material de construção.Com quase 70 anos de atuação no mercado brasileiro de cimento, argamassas, concreto e cal, a Votorantim Cimentos adota, pela primeira vez, a comunicação de massa para falar com o consumidor final sobre cimentos. Em uma ação inédita na companhia, as marcas de cimentos e a linha de argamassas e rejuntes Votomassa serão apresentados diretamente ao consumidor final, inseridos na trama da novela "Senhora do Destino". As ações da Votorantim Cimentos na novela vão ao ar a partir de agosto e envolverão cenas com os atores da trama ambientadas na loja cenográfica Do Carmo, que terá materiais de ponto-de-venda e showroom com todas as marcas de cimento da companhia. A empresa pretende, por meio da valorização da sua marca, colaborar para o aumento dos negócios dos revendedores de material de construção. A comunicação com o consumidor atende, segundo a empresa, a uma solicitação das revendas de materiais de construção que participam dos Conselhos de Clientes, programa de relacionamento que a Votorantim Cimentos já implantou em 19 cidades do país. A Deca também já fechou uma grande ação para o segundo semestre de 2004. O projeto completo de publicidade e merchandising de 2004 está orçado em R$ 20 milhões, e é composto por ações de ponto-de-venda, uma nova campanha publicitária, idealizada pela DPZ, e merchandising na TV. Depois de 15 anos distante, a empresa volta a televisão justamente na nova novela das 8. Serão seis inserções ao longo dos sete meses da novela, a presença de louças e metais da Deca em todos os banheiros da trama, além de um espaço localizado na loja de material de construção da protagonista da novela, onde serão colocados display, produtos e material de ponto-de-venda. Do valor total do plano de marketing, R$ 3 milhões estão destinados ao merchandising. Com esta ação, a Deca espera atingir o grande público e mostrar a importância de utilizar nas construções ou reformas produtos de qualidade e diferenciados.
Compartilhe esse post: