Dow contribui para o avanço da sustentabilidade na América Latina - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Dow contribui para o avanço da sustentabilidade na América Latina

Texto: Redação Revista Anamaco

Como parte dos esforços para aumentar a reciclagem na América Latina e reduzir os resíduos, a Dow, por meio de sua família de resinas Revoloop, feitas com plástico reciclado pós-consumo, contribui para as metas de avanço da sustentabilidade e circularidade da região.
Com a inovação, a Dow reafirma seus compromissos e esforços na região para viabilizar a reciclagem mecânica. Isso por meio de modelos de negócios de triplo impacto, para facilitar o fechamento do ciclo do plástico, promovendo a reciclagem inclusiva e incentivando as empresas a atingirem suas metas de sustentabilidade. “Sabemos que 17 milhões de toneladas de resíduos plásticos são gerados anualmente na América Latina, o que representa 7% do total do mundo. Isso não só mostra o tamanho do desafio que enfrentamos na região, mas também o tamanho da oportunidade. É por isso que, na Dow, investimos em melhorar as taxas de reciclagem por meio de parcerias com empresas e comunidades. Além disso, apoiamos clientes e proprietários de marcas em suas jornadas para incorporar plástico reciclado pós-consumo em suas embalagens, projetando embalagens que podem ser recicladas mecanicamente para, juntos, alcançarmos nossas metas de sustentabilidade”, comenta Carolina Mantilla, diretora de Sustentabilidade da Dow para a América Latina.
Esse processo promove uma economia circular, alimentando um ciclo positivo, que inclui trabalhar com fluxos de resíduos e comunidades para aumentar as taxas de reciclagem, projetando embalagens junto aos conversores e proprietários de marcas que podem não apenas ser recicláveis, mas incluem mais conteúdo reciclado.
Além disso, a Dow ajuda a tornar esses designs uma realidade nas gôndolas para que os consumidores possam comprá-los e descartá-los adequadamente após o consumo, reiniciando o ciclo.

Foto: Divulgação

Dow contribui para o avanço da sustentabilidade na América Latina
Compartilhe esse post:

Comentários