Entidades

Eleições das diretorias das Acomacs para o biênio 2026/27 estão a todo vapor

Texto: Redação Revista Anamaco

O processo de eleições das novas diretorias das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomacs) para o biênio 2026/2027 segue por todo o País. O primeiros pleitos foram realizados em setembro. 
A Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac SC) elegeu, em 02 de outubro, José Haveroth como novo presidente da entidade para o biênio 2026/2027.
A Acomac Vale do Taquari e Rio Pardo também elegeu um novo presidente: Frederico Bonnenberger, representante da Bonnenberger Materiais de Construção. "Acredito que a Acomac permite reunir os comerciantes do segmento do varejo da construção buscando competitividade, qualidade e eficiência para todo o segmento. É um grande compromisso liderar esse grupo”, destaca Bonnenberger.
Em um clima de união e compromisso com o setor, a Acomac Maranhão realizou sua eleição com chapa única, elegendo Vinícius Britto e Adaias Alencar para conduzir a associação no biênio 2026–2027. 

PRIMEIRAS ELEIÇÕES

Na Acomac Oeste de Santa Catarina, a nova gestão ficará sob o comando de Antonio Gobbi. O executivo foi eleito presidente e substituirá Cleocir Favaretto.
Na Acomac Grande Curitiba (PR), os próximos dois anos da entidade seguirão sob a responsabilidade de Ademilson Milani e Fernando Pianowiski, que seguem no posto de presidente e vice-presidente, respectivamente.
Em Assembleia Geral Ordinária, a Acomac Porto Alegre definiu sua nova diretoria.  Para liderar a entidade, foi eleito como presidente, Felippe Tarta Sielichow, que assumiu o compromisso de preservar o legado construído pelas gestões anteriores e apostar na renovação, pois a nova diretoria conta com diversos empresários da segunda geração de suas empresas.

A eleição da Acomac Campinas confirmou a continuidade da liderança de Kleber da Silva, da KS Tubos. A partir de janeiro de 2026, a Acomac passa a ter uma nova composição em seu Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, mas reelegeu o atual presidente.  “Tivemos um ano desafiador. Focamos na reforma da nossa sede. Nos próximos anos, vamos voltar com os treinamentos e com a festas. Que tenhamos um ótimo biênio”, disse Silva durante sua posse.
Também no interior paulista, a Acomac Jundiaí elegeu um novo presidente: Alexandre Mariotti Gambini. Em seu discurso de posse, defendeu a importância de uma gestão coesa e produtiva para os próximos anos. Ele substitui Carlos Eduardo Favaro.
Na Acomac Oeste Grande São Paulo Osasco, em 01 de outubro, tomou posse a diretoria do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal e o presidente eleito é Carlos Rodrigo Kamalakian. Em seu discurso, ele reforçou a importância da união do setor.

Já a Acomac Espírito Santo elegeu um novo presidente: Carlos Marianelli, que assumirá com compromisso, união e foco para o fortalecimento do varejo da construção. “O mercado de material de construção é muito pujante e tem sempre novas lojas surgindo. Vamos tentar fomentar e trazer essas pessoas para próximo da Associação. Minha missão será tentar aumentar o número de associados à Acomac e, com isso, termos uma representatividade melhor”, frisou.
O empresário Carlito Lira foi reeleito para mais um mandato à frente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE). A assembleia, que elegeu a diretoria para o biênio 2026-2027, ocorreu em 25 de setembro, em Fortaleza (CE), ocasião em que a chapa “Ceará Unido” foi eleita para dar continuidade aos trabalhos pelos próximos dois anos. “Neste próximo período, nosso objetivo será fortalecer cada vez mais o nosso setor, promovendo o desenvolvimento do Estado e do Nordeste. Também pretendemos dar continuidade a pautas importantes para os empresários do matcon, pois todas as ações que pudermos realizar para incrementar o setor serão benéficas para a economia cearense como um todo”, comenta Lira.
A diretoria da Acomac Ceará, para o biênio 2026/2027 é composta por: Antonio José (Normatel), Gilberto  Costa (Acal), Raphael Carneiro (Ramacon), Marcos Rogério (Jaguar Tintas), Renan Pereira (Aço Fortaleza), Pedro Paulo (Fortaleza Tintas), Lafaiete Filho (Lafaiete Tintas), Victor Maia (Comercial Maia), Neily Aragão (Construpiso-Sobral) Paulo Ananias (Alconort), Breno Vasconcelos (Revestir), Nilo Maia (Nilo Maia Distribuidora), Potiguara Frota (M. A. Frota), Fabiano Monteiro (Simplifique), Vagno Mota (Nobre Lar-Crateús), Elza Moreira (S.V. Elétrica), Jeovani Aires (Madeireira Geovane), Marcilon Freitas (Máster Alumínio), Raquel Alves (Casas Alves ) e Lavanery Campos (Apiguana).




Fotos: Divulgação

Eleições das diretorias das Acomacs para o biênio 2026/27 estão a todo vapor
Compartilhe esse post:

Comentários