Em 30 anos, Gerdau Germinar beneficia 465 mil pessoas em Minas Gerais - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Em 30 anos, Gerdau Germinar beneficia 465 mil pessoas em Minas Gerais

Texto: Redação Revista Anamaco 

O Gerdau Germinar, programa de educação ambiental da empresa em Minas Gerais, acaba de completar três décadas de promoção do desenvolvimento sustentável, contribuindo para a formação de uma cultura ambiental, principalmente envolvendo crianças e jovens.
O objetivo é promover ganhos mútuos entre a sociedade e o meio ambiente, fundamentado no trinômio: “Educação, Ambiente e Cidadania”. Hoje, o programa contempla seis municípios da região do Alto Paraopeba (MG): Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Moeda, Ouro Branco e Ouro Preto (especialmente distritos de Miguel Burnier e Mota), alcançando o envolvimento de 100% das escolas da região, sejam pelas visitas técnicas, capacitações ou pelo prêmio Gerdau Germinar, que busca incentivar e reconhecer a prática da educação ambiental. “No programa, a união e a colaboração são traços marcantes. É muito gratificante ver o empenho das escolas nos workshops de planejamento para a construção do programa de ensino, que levam para a sala de aula a prática da educação ambiental como instrumento para a sustentabilidade”, afirma Wendel Gomes, diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau.
Desde o início do programa, mais de 465 mil pessoas foram beneficiadas, entre estudantes, educadores, membros das comunidades, de instituições de ensino e das ONGs, além dos colaboradores da empresa.
O programa realizou 153 mil visitas técnicas de alunos ao Biocentro - espaço exclusivo para a prática da educação ambiental, estudos e pesquisas, situado aos pés da Serra do Ouro Branco -, e desenvolveu mais de 16 mil projetos socioambientais com escolas e comunidades. Fora do Biocentro, o Programa Gerdau Germinar oferece também capacitações, rodas de conversa e outras iniciativas de conscientização ambiental junto a 150 entidades parceiras.

Foto: Adobe Stock

Em 30 anos, Gerdau Germinar beneficia 465 mil pessoas em Minas Gerais
Compartilhe esse post:

Comentários