Luto

Empresário Sadi Gitz comete suicídio durante evento em Sergipe

Texto: Redação Revista Anamaco, com informações do El País, Veja e O Estado de São Paulo

O empresário Sadi Paulo Castiel Gitz, proprietário da Indústria de Cerâmica Escurial, cometeu suicídio na manhã de hoje (04 de julho), durante o evento “Simpósio de Oportunidades - Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural”, que estava sendo realizado em Aracaju (SE), com a presença do governador do Estado Belivaldo Chagas (PSD-SE) e do ministro de Minas e Energia almirante Bento Albuquerque.
Ao término da fala do governador, o empresário, que estava na plateia, falou algumas palavras e, em seguida, disparou um tiro contra a própria cabeça. O empresário deixa mulher e cinco filhos.
Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a empresa da qual Gitz era proprietário estava passando por dificuldades financeiras provocadas pela alta no preço do gás, o que levou o empresário à falência.
Em nota oficial, o governo de Sergipe lamentou o ocorrido e confirmou o cancelamento do evento. A solenidade discutiria aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, bem como a visão de instituições e empresas envolvidas no tema.
Em 17 de maio, publicação do Portal Infonet, dava conta de que a empresa havia dado início ao processo de hibernação do seu parque industrial, que o motivo para a paralisação das atividades estava relacionado ao preço que vinha sendo cobrado pelo gás e que a diretoria da indústria estaria contestando, judicialmente, a política de preços da Sergas, a companhia de gás do Sergipe.

Foto: Silvio Rocha/Prefeitura de Aracaju

Empresário Sadi Gitz comete suicídio durante evento em Sergipe
Compartilhe esse post:

Comentários