Confiança melhora

Empresários acreditam em tempos melhores, apura pesquisa

Com sinais graduais de uma retomada econômica, os empresários de menor porte estão, aos poucos, enxergando condições mais favoráveis para seus negócios.
O Indicador de Confiança do Micro e Pequeno Empresário, calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), alcançou 52,7 pontos em outubro, a melhor marca desde meados de 2015, quando teve início a série histórica. A escala varia de zero a 100, sendo que resultados acima de 50 demonstram uma prevalência de otimismo.
De acordo com o levantamento, o componente do indicador que mais se elevou foi o das condições gerais, que avalia a percepção dos empresários sobre a performance da economia e das suas empresas nos últimos seis meses. Em janeiro de 2017, metade dos empresários (51%) diziam que a situação de seu negócio havia piorado. Em outubro, esse percentual caiu para 38%. De forma complementar, a proporção dos que observavam melhora no início do ano era de 16% e, agora, passou para 24%.

Empresários acreditam em tempos melhores, apura pesquisa
Compartilhe esse post:

Comentários