Incentivo ao esporte

Esporte como forma de inclusão

24/05/2016

Comprometida com ações que colaborem para a inclusão de pessoas, a Viapol anuncia patrocínio ao projeto Brasileirinhos, idealizado pelo Instituto Vida Ideal, que trabalha para despertar o interesse de jovens de baixa renda para o esporte.
O projeto tem como objetivo oferecer aulas de ginástica artística para crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos, em aulas aplicadas por profissionais qualificados e técnicos da modalidade. Os jovens ainda têm a oportunidade de participar e se apresentar em festivais, como forma de mostrarem as habilidades e técnicas aprendidas nas aulas. “Incentivar projetos que disseminem as práticas saudáveis faz parte da filosofia e da essência da Viapol. Por isso, a empresa procura sempre apoiar ou patrocinar ações que agreguem benefícios positivos à sociedade”, afirma Cristiane Gottsfritz, gerente de Marketing da companhia.
O Brasileirinhos tem duração de 11 meses e está sendo realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis, em São Paulo, para cerca de 400 crianças e adolescentes que vivem na comunidade. A madrinha do projeto é a ex-atleta Daiane dos Santos, a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um campeonato.
Além da inclusão esportiva, o projeto forma cidadãos, incentiva o trabalho em equipe e fortalece os conceitos de responsabilidade social, cidadania, autoestima e confiança. 

Esporte como forma de inclusão
Compartilhe esse post:

Comentários