Evonik inaugura unidade de testes de emissões de espuma em spray nos EUA - Revista Anamaco

Inauguração

Evonik inaugura unidade de testes de emissões de espuma em spray nos EUA

Texto: Redação Revista Anamaco

A Evonik reforça sua posição de liderança na gestão de emissões na indústria do poliuretano com uma nova unidade de testes de emissões de espuma em spray em seus laboratórios em Allentown, Pensilvânia (EUA). Com o foco em ‘emissões zero’ e soluções aditivas mais favoráveis ao meio ambiente, este marco reitera o compromisso da empresa em apoiar a indústria de espumas de poliuretano em spray (SPF) no cumprimento de suas metas de sustentabilidade sem afetar o seu crescimento.
De acordo com Ralph Marquardt, responsável pelo negócio de PU na Evonik, por se tratar de um produto ‘verde’ com excelentes propriedades termoisolantes, os edifícios construídos com SPF que usam os aditivos da Evonik podem reduzir de maneira significativa o consumo de energia e, em consequência, diminuir a sua pegada de carbono. Levando em conta que a perda energética das construções chega a 40% em razão de vazamentos de ar nos telhados e paredes, a SPF oferece, além ótimo desempenho térmico, a prevenção do vazamento de ar mediante a vedação de frestas. “Durante as últimas duas décadas, a Evonik se manteve na dianteira da indústria de poliuretanos com seu amplo portfólio de aditivos para aplicações no setor de espumas em spray de baixa emissão”, explica Marquardt, acrescentando que essas ofertas de especialidades permitiram a introdução e o uso eficiente da próxima geração de agentes de expansão com baixíssimo potencial de aquecimento global.
Os testes de emissões se tornaram muito mais sofisticados na medida em que os regulamentos ambientais e de segurança de trabalho ficaram bem mais restritivos. Além dos benefícios ambientais da redução dos gases do efeito estufa, produtos com emissões baixas ou zeradas hoje são uma exigência industrial a fim de encurtar o tempo de reentrada de trabalhadores e a reocupação dos edifícios após a aplicação. As novas instalações de testes de emissões deverão ajudar os clientes da Evonik a estabelecer protocolos formais de medição e testes em cumprimento às normas ambientais atuais e de emissões futuras, além dos padrões da American Society for Testing Materiais (ASTM). “Essas melhorias nos testes, aliadas aos nossos profundos conhecimentos na formulação de espumas em spray, asseguram que continuemos criando os melhores e mais limpos aditivos para sistemas de espuma em spray HFO com baixas emissões e resistentes ao frio”, observa Christian Eilbracht, responsável pelo setor de PU Insulation na Evonik. “Apoiamos nossos clientes na fabricação de espumas em spray com melhor performance e menos emissões, ajudando-os a cumprir os padrões de referência da indústria, como a certificação Greenguard Gold, por exemplo. 
As novas instalações de testes foram inauguradas e aprovadas pela Spray Foam Coalition, organização integrada por empresas que produzem e comercializam sistemas de isolamento com espumas de poliuretano em spray, produtos químicos e equipamentos.
Outra característica importante da nova unidade de testes é a câmara fria, que permite realizar testes com sprays a temperaturas extremamente baixas de até 0°F para avaliar a capacidade de adesão do produto em condições de frio intenso. Esses testes mais severos em baixa temperatura permitem imitar as condições reais em qualquer época do ano, ajudando a acelerar o tempo de desenvolvimento da formulação e a melhorar o desempenho do produto.

Foto: Divulgação

Evonik inaugura unidade de testes de emissões de espuma em spray nos EUA
Compartilhe esse post:

Comentários