Fassa Bortolo deverá dobrar ritmo de produção de argamassa em 2022 - Revista Anamaco

Empresas

Fassa Bortolo deverá dobrar ritmo de produção de argamassa em 2022

Texto: Redação Revista Anamaco

Em dezembro de 2021, cinco meses depois de ter iniciado a produção de argamassas em sua fábrica de Matozinhos (MG), a Fassa Bortolo alcançou 30% de sua capacidade produtiva diária. A previsão é que esse percentual dobre até o final de 2022, chegando a cerca de 60% da capacidade instalada.
Ivan Aliberti, procurador da empresa no Brasil, conta que a planta industrial foi projetada para produzir 300.000 toneladas de produtos por ano. “O crescimento está em linha com nossos planos”, garante.
Segundo ele, a estratégia de começar no Brasil por Minas Gerais está dando certo. O executivo destaca que o Estado mineiro é um dos maiores mercados do Brasil, tem consumidores exigentes e a disputa é grande. “Estamos provando nossas forças em um ambiente de grande competividade”, completa.
Alibert revela que, desde que se instalou no País, os investimentos da Fassa Bortolo já alcançam R$ 200 milhões. O executivo explica que as vendas da marca estão crescendo no ritmo esperado e que há duas frentes de operação. Uma, por meio do desenvolvimento de uma rede de distribuidores em Minas Gerais e outra junto às construtoras que operam no Estado, que estão avaliando e aprovando o Sistema Integrado Fassa Silo, por meio do qual as construtoras fazem o armazenamento, a mistura e a projeção de argamassas com vantagens em eficiência no uso do produto, velocidade na aplicação e de sustentabilidade (o sistema evita, por exemplo, a geração do descarte de sacos de papel). “Esse é o sistema que usamos na Arena MRV, com a qual temos um acordo de fornecimento exclusivo”, comenta Aliberti.
A parceria com o novo estádio de futebol na capital mineira, segundo ele, ajudou muito na promoção da nova marca no mercado. “Tivemos a visibilidade que precisávamos para nossa primeira arrancada de vendas”, afirma o executivo.
Além da questão produtiva, Aliberti antecipa que, este ano, a Fassa Bortolo ampliará a linha de produtos no mercado, com a linha Fassa Color de rejuntes cerâmicos hidrofugados, repelentes à água. O novo produto fará companhia à linha de argamassas colantes para pisos e paredes internas e externas, que já estão sendo vendidas no mercado mineiro desde 2021.
A fábrica da Fassa Matozinhos emprega 90 pessoas, a maioria habitantes da própria cidade de Matozinhos. Os próximos passos, segundo Aliberti, é a consolidação da base de fornecimento de matéria-prima, necessária para a expansão prevista. “A qualidade do calcáreo na região de Matozinhos é excelente e estamos em busca de oportunidades neste setor”, finaliza.

 

Foto: Divulgação

Fassa Bortolo deverá dobrar ritmo de produção de argamassa em 2022
Compartilhe esse post:

Comentários