Índice Abramat

Faturamento da indústria de material de construção recua em abril

Dados apurados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) mostram que, em abril, o faturamento deflacionado das indústrias do setor recuou 1,9% em relação a março Já em comparação ao mesmo mês de 2017, houve incremento de 4,5% e no acumulado do ano, a alta é de 1,9%.
O resultado acumulado é superior à projeção do ano, no entanto a associação entende que poderá haver variações pontuais nos resultados mês a mês, fazendo com que a previsão para o fechamento de 2018, com alta de 1,5%, seja mantida. Tal resultado indicaria 2018 como um ano de inflexão para o segmento da construção, precedendo a retomada de um crescimento mais robusto.
Na avaliação da entidade, a grande força motriz do setor em 2018 serão as vendas ao varejo, seguidas das vendas ao segmento imobiliário. Obras de infraestrutura têm sua retomada prevista apenas para 2019. “Os estudos vêm confirmando as expectativas de nossos associados. Vale lembrar que estamos sujeitos a diversas externalidades, como flutuações do câmbio, mudanças no acesso ao crédito, alterações nas regras de financiamento imobiliário, eleições, entre outras, que podem trazer efeitos ao desempenho do setor da construção civil” comenta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

 

 

Faturamento da indústria de material de construção recua em abril
Compartilhe esse post:

Comentários